Ex-FURIA e W7M, ableJ não será mais jogador profissional de CS:GO. O ex-jogador anunciou que se aposentará do competitivo pois não tem “mais a gana de competir e seguir carreira de um jogador profissional”.
Afastamento/Aposentadoria CS:GO competitivo
Read: https://t.co/BBsoJm3ijy
— Rinaldo Moda Júnior (@ableJfps) September 25, 2020
No anúncio feito através de um TwitLonger, ableJ afirma que 2020 foi o ano no qual teve a “certeza que não queria mais disputar campeonatos”. O ex-jogador ainda revela que tem planos para seguir ainda dentro do cenário de esports. ableJ ainda não revelou quais são eles, mas afirmou que a criação de conteúdo e proximidade com a comunidade é algo que sempre teve vontade de fazer.
“Durante este ano de 2020 competindo foi onde tive certeza que não queria mais disputar campeonatos e sim seguir outros rumos dentro do cenário de esports. [2020] foi onde olhei e relembrei vontades do passado, algo em que admiro, sempre tive vontade e vejo como uma grande fonte de aprendizado, que é a aproximação com o publico e a criação de conteúdo”, disse no comunicado à comunidade.
Com 21 anos, ableJ iniciou sua carreira no competitivo de CS:GO na GATHERS eSports em 2017. O jogador teve uma passagem importante na FURIA onde foi campeão da EMF CS:GO World Invitational 2019 e o Arctic Invitational 2019. A última equipe de ableJ foi a W7M e pelos Bulls foi campeão da CLUTCH Season 5 em maio último.
Veja também: CS:GO: Sobre o bug do coach, dead reconhece punição e pede desculpas “pelo desapontamento”