Train não faz mais parte da rotação competitiva do Counter-Strike: Global Offensive. Nesta segunda-feira (3), a Valve anunciou através de um update que o mapa será substituído pela Ancient. Esta é a primeira troca de cenários no circuito profissional desde 2019.
Thanks to everyone who took part in Operation Broken Fang. As of now the Operation has concluded. Players have until May 15th to spend Operation Stars.
We have a few updates today, beginning with the Active Duty Map Pool—Train has been removed and Ancient has been added.
— CS:GO (@CSGO) May 3, 2021
Ancient chegou ao CS:GO no início de dezembro de 2020, assim que a Operação Presa Quebrada foi anunciada. O mapa agora substituirá um dos mais antigos e icônicos do Counter-Strike: Global Offensive, que fazia parte da rotação competitiva desde a metade de 2015.
Apesar do anuncio, a Valve tranquilizou os jogadores profissionais e afirmou que os primeiros torneios do Regional Major Ranking, que dará pontos de acesso para o PGL Stockholm Major 2021 e acontecem em breve, continuarão utilizando a rotação competitiva antiga, que ainda conta com o mapa Train.
Yes. These RMRs will use the old Map Pool. https://t.co/cU2MNOR8GN
— CS:GO (@CSGO) May 3, 2021
Além da mudança na rotação, a Valve ainda adicionou uma nova coleção de skins, batizada de Snakebite Case, e alterou o modelo das icônicas galinhas que andam pelos mapas do jogo.
Veja também: O Plano garante vaga no classificatório fechado da cs_summit 8