CS:GO: Apoka sobre snowzin: “A ideia é prepará-lo para o futuro e não para disputar o campeonato”

CS:GO
De:Bruno Martins-
July 21, 2020

A BOOM anunciou nessa terça-feira (21) uma novidade no seu elenco. O jovem snowzin de 13 anos foi anunciado como sexto player da organização. O Mais Esports entrou em contato com Apoka, treinador da equipe, para falar um pouco sobre a jovem promessa do CS:GO nacional.

major
Apoka durante a ESL One Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Felipe Guerra

Segundo Apoka, snowzin não jogará nenhum campeonato com a organização. O objetivo com a contratação é justamente oferecer ao jovem jogador a vivência de um time treinando em alto nível. E não é somente isso. De acordo com o treinador, “estaremos conversando com ele tirando dúvidas e explicando algumas coisas. Esperamos que possamos ajudá-lo”, disse.

Sobre a Gamers Clube Masters, Apoka afirmou que o garoto não sentirá a pressão da principal competição do CS:GO brasileiro. O fato da BOOM ter anunciado o jogador serve, segundo o técnico, para evitar a “exposição excessiva”. Ainda segundo o treinador, snowzin não disputará a competição e afirmou que a contratação serve para prepará-lo para o futuro. “A ideia é prepará-lo e ajudá-lo para o futuro e não para disputar o campeonato”, disse.

No entanto, Apoka não descarta a possibilidade de snowzin jogar pela equipe e afirmou que o jovem entrará no servidor “caso seja necessário para a BOOM não jogar com quatro jogadores (risos)”, brincou. Depois continuou: “[Snowzin entrará na partida] apenas em caso de alguma emergência com um dos jogadores da line up titular”, revelou.

snowzin boom
Anúncio de Snowzin na BOOM (Imagem: BOOM/Reprodução)

A ideia da contratação de snowzin pela BOOM é prepará-lo para o futuro do competitivo. Segundo o treinador, o jogador tem o “acompanhamento da família de perto e o trabalho será entre nós, da BOOM, a família e o próprio snowzin”, revelou.

Apoka foi questionado a respeito do jogador ser contratado permanentemente pela BOOM como sexto jogador, e o treinador afirmou que essa possibilidade não existe no momento. “Por enquanto não temos intenção de ter uma rotação com seis players, mas como reserva quem sabe”, deixou a dúvida no ar.

Veja também: CS:GO: ESL One Rio Major deve acontecer em 2021, aponta rumor