CS:GO: Apoka sobre snowzin: “A ideia é prepará-lo para o futuro e não para disputar o campeonato”

CS:GO: Apoka sobre snowzin: “A ideia é prepará-lo para o futuro e não para disputar o campeonato”

A BOOM anunciou nessa terça-feira (21) uma novidade no seu elenco. O jovem snowzin de 13 anos foi anunciado como sexto player da organização. O Mais Esports entrou em contato com Apoka, treinador da equipe, para falar um pouco sobre a jovem promessa do CS:GO nacional.


Continue depois da publicidade

Apoka durante a ESL One Belo Horizonte. Foto: Reprodução/Felipe Guerra

Segundo Apoka, snowzin não jogará nenhum campeonato com a organização. O objetivo com a contratação é justamente oferecer ao jovem jogador a vivência de um time treinando em alto nível. E não é somente isso. De acordo com o treinador, “estaremos conversando com ele tirando dúvidas e explicando algumas coisas. Esperamos que possamos ajudá-lo”, disse.

Sobre a Gamers Clube Masters, Apoka afirmou que o garoto não sentirá a pressão da principal competição do CS:GO brasileiro. O fato da BOOM ter anunciado o jogador serve, segundo o técnico, para evitar a “exposição excessiva”. Ainda segundo o treinador, snowzin não disputará a competição e afirmou que a contratação serve para prepará-lo para o futuro. “A ideia é prepará-lo e ajudá-lo para o futuro e não para disputar o campeonato”, disse.

No entanto, Apoka não descarta a possibilidade de snowzin jogar pela equipe e afirmou que o jovem entrará no servidor “caso seja necessário para a BOOM não jogar com quatro jogadores (risos)”, brincou. Depois continuou: “[Snowzin entrará na partida] apenas em caso de alguma emergência com um dos jogadores da line up titular”, revelou.


Continue depois da publicidade

Anúncio de Snowzin na BOOM (Imagem: BOOM/Reprodução)

A ideia da contratação de snowzin pela BOOM é prepará-lo para o futuro do competitivo. Segundo o treinador, o jogador tem o “acompanhamento da família de perto e o trabalho será entre nós, da BOOM, a família e o próprio snowzin”, revelou.

Apoka foi questionado a respeito do jogador ser contratado permanentemente pela BOOM como sexto jogador, e o treinador afirmou que essa possibilidade não existe no momento. “Por enquanto não temos intenção de ter uma rotação com seis players, mas como reserva quem sabe”, deixou a dúvida no ar.

Veja também: CS:GO: ESL One Rio Major deve acontecer em 2021, aponta rumor


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: Apoka sobre snowzin: “A ideia é prepará-lo para o futuro e não para disputar o campeonato” - Mais Esports