Eliminada da ESL Pro League durante a primeira rodada dos playoffs, a FURIA sofreu críticas de um analista do torneio após o jogo da última quarta-feira (29). YNk falou sobre o estilo de jogo e como isso impacta negativamente a equipe.
Após o revés dos brasileiros, YNk, ex-treinador do MIBR e analista da transmissão internacional da competição, fez uma forte declaração. O comentarista afirmou que desistiu da FURIA e que os brasileiros precisam melhorar o modo que jogam para conquistarem alguma competição.
Eu desisti da FURIA há muito tempo. Eles ainda podem chegar ao Major, causar um certo impacto, principalmente pelo Major ser no Brasil. Haverá uma motivação extra e tudo mais. No entanto, esse time precisa jogar um CS:GO normal, senão será sempre uma equipe Contenders.
Após a eliminação, a FURIA irá se preparar para disputar o RMR das Américas, torneio de acesso à IEM Major Rio 2022. Os brasileiros vão enfrentar a Infinity na estreia no próximo dia 5 de outubro, às 7h.
ESL Pro League Season 16
A ESL Pro League Season 16 acontece entre os dias 31 e agosto e 2 de outubro. Ao todo, 24 equipes disputam uma premiação total de US$ 835 mil. FURIA e MIBR, já eliminados, foram as equipes brasileiras presentes do torneio.