Após ser acusada de publicar um vídeo com conteúdo em que ironiza o racismo, a Arctic afastou dois dirigentes. A organização anunciou que o CEO Marco Castellari e o sócio e diretor de marketing Jorge Alves foram afastados “de suas funções relacionadas a comunicação da Arctic”.
— ARCTIC brasilbitco.in (@arcticggoficial) August 31, 2022
A organização ainda afirmou que está “em contato com pessoas e organizações para abordar o tema, trazer palestras e criar conteúdos para conscientização interna”.
Ainda no comunicado, a Arctic disse que o conteúdo publicado anteriormente “vai à contramão do que idealizamos e acreditamos” e que irá “reformular nossa forma de comunicação de modo a transmitir nossos valores”.
Acusações contra a Arctic; entenda o caso
Na última quinta-feira, 25 de agosto, a Arctic publicou um vídeo no TikTok em que ironiza situações de racismo na sociedade. O conteúdo não foi bem aceito, sendo intensamente criticado pela comunidade.
Na ocasião, Jorge Alves comentou que a Arctic “está a zero dias sem ser cancelada”. Após questionamentos, o diretor afirmou que fez “apenas uma constatação” e que não tem “orgulho do conteúdo publicado”.
Após as acusações, a INTZ encerrou uma parceria que tinha com a Arctic no CS:GO. No comunicado do término da parceria, os Intrépidos pregaram o respeito pela “diversidade, equidade e inclusão” e citou que esses são os “pilares mais fortes de nossa cultura organizacional”.
- Veja também: CS:GO: paiN anuncia sua line-up Academy