×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: AZR sobre recuperação da Renegades no major: “Nossa confiança não para de crescer”

CS:GO

A Renegades está vivendo um 2019 de altos e baixos. Dominante no primeiro major da temporada, IEM Katowice, a equipe australiana viu sua performance decair durante o ano e passou a acumular resultados ruins nos grandes eventos. Na visão de Aaron “AZR” Ward, as outras equipes começaram a estudar mais o jogo de seu time, o que fez com que o fator surpresa desaparecesse.

“Lá em Katowice, tudo estava dando certo para a gente, tanto dentro do jogo quanto fora dele, nossa química era muito boa. Nós também estávamos treinando muito naquela época. Na Polônia, os melhores times não sabiam muito o que íamos fazer dentro do servidor, então tínhamos o fator surpresa. Nós estamos trabalhando para voltar para esse nível”, comentou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

INÍCIO RUIM E RECUPERAÇÃO

Diferentemente de Katowice, onde a Renegades avançou com um recorde de 3-1, os australianos começaram o StarLadder Berlen major perdendo suas duas primeiras partidas. Porém, mesmo sem vencer, os jogos foram muito próximos – 16-14 e 16-13. Para AZR, sua equipe só não saiu vitoriosa por ter cometido erros que não podiam ter acontecido.

“Ambas a partidas foram muito disputadas, mas nós cometemos muitos erros. No jogo contra a NRG, perdemos quatro rodadas onde eles forçaram e contra a AVANGAR entregamos em muitas situações onde tínhamos a vantagem numérica. Parecia que não estávamos jogando nosso jogo e nossa confiança estava muito baixa”, afirmou.

Sem se deixar abalar, a Renegades mostrou sua força e venceu partidas eliminatórias contra a russa DreamEaters (2-0) e a europeia FaZe Clan (2-1). Agora com um recorde de 2-2, os australianos estão a uma vitória da classificação para os playoffs.

“Quando estávamos 0-2, sabíamos que qualquer jogo poderia ser o nosso último. Então isso nos deu uma motivação a mais para lutar pela vitória e é isso que estamos fazendo. Todos do time estão se comunicando bem e estamos nos divertindo, nossa confiança não para de crescer”, acrescentou.

PRESSÃO POR RESULTADOS MELHORES

Antes do major, a Renegades ficou em último lugar na IEM Chicago, BLAST Pro Series Los Angeles e ESL One Cologne. Por conta dessa série de resultados ruins, toda a equipe chegou em Berlim pressionada para conseguir uma boa colocação no mundial.

“Com certeza chegamos aqui sentindo pressão para obter um resultado melhor, principalmente pelo jeito que estamos jogando recentemente. Obviamente também não queríamos voltar para o minor, então estar 2-2 é muito bom”.

Garantida no próximo major por ter vencido uma partida no New Legends Stage, AZR e a Renegades ainda não estão satisfeitos. Os australianos se prepararam para o major com o objetivo de chegar novamente aos playoffs e levar para casa o tão sonhado status de Legend.

“Depois da pausa de meio de ano, fizemos um bootcamp de duas semanas e meia na Polônia. Sabíamos que lá precisaríamos treinar muito para ter certeza que chegaríamos no major com táticas novas para elevar o nosso jogo depois dos resultados ruins da temporada passada. Aqui em Berlim ainda temos mais um passo pela frente, que é chegar aos playoffs, nosso objetivo desde o início”, finalizou.

 

 

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 31 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais