Ricardo “boltz”, jogador da Imperial, terminou o PGL Major Antwerp 2022 em uma das primeiras colocações de uma estatística bastante peculiar. Contando todos os atletas que disputaram o mundial, o brasileiro foi o competidor com o segundo inventário mais caro de todo torneio.
De acordo com zipeL, especialista em skins de CS:GO e dono de uma loja de vendas de cosméticos do FPS da Valve, o inventário de boltz está avaliado em aproximadamente 330 mil dólares. Por conta disso, o brasileiro fica atrás apenas de Helvijs “broky”, jogador da FaZe, que conta com cosméticos avaliados em 350 mil USD.
sry @Boltz is actually above s1mple :3 330k usd+- very close to broky’s inv value
— zipeL🇩🇰 (@zipelCS) May 19, 2022
Além de boltz e broky, Oleksandr “s1mple”, da Natus Vincere, também aparece no top 3. O inventário do jogador ucraniano é avaliado em mais de 300 mil dólares. Já Ilya “m0NESY”, da G2, conta com skins valendo pouco mais de 250 mil USD.
O PGL Major Antwerp 2022 aconteceu entre os dias 9 e 22 de maio na Bélgica. Foram 24 times batalhando pelo título de campeão mundial de CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. A FaZe Clan foi a grande campeã da competição.
Veja também: peacemaker tem banimento revogado pela ESIC