Ex-capitão da Natus Vincere, Boombl4 quase tornou-se jogador da G2. Em aparição na transmissão de um famoso rapper russo, o atleta afirmou que negociou com a organização de ocelote, mas que as conversas não passaram do estágio inicial por conta de diversos fatores.
Segundo Boombl4, em transcrição do site Escorenews, os problemas foram por conta de condições de mudança de país, impostos e a barreira linguística. Além disso, o IGL citou a dificuldade de viver em outra localidade sem seus amigos e família.
Havia muitas condições como mudança para outro país e impostos. Eu gostaria de ficar na Rússia por enquanto, porque é extremamente difícil mudar, viver na Europa sem amigos, família ou pessoas próximas. Não é sobre meu amor por algum país ou algo assim, eu só não quero deixar meu círculo social. Sem isso, você vai se esgotar muito rápido, e não vai conseguir recuperar essa energia em lugar nenhum.
Boombl4 ainda revelou que a G2 sugeriu três países para sua mudança para atuar na equipe. Nesse sentido, o jogador ponderou a língua e tempo de adaptação para não assinar com a organização espanhola, mas com base da Alemanha.
Eles me deram três países para escolher. Eu conversei com outro jogador da equipe sobre seus termos, e eu só entendo que eu faria o mesmo com eles. Alemanha, Sérvia e França ou Andorra, se não me engano. É difícil para eu mudar de lugar assim. E veja bem, não se trata apenas de realocação, mas também de um idioma, você precisa de tempo para se encaixar na equipe e implementar suas ideias, mas a G2 vai querer resultados rapidamente.