A segunda edição do Retake Series em 2021 terá, além dos R$ 25 mil em premiação, outro benefício. O torneio dará duas vagas para a Latin Power Fall 2021, seletiva que classificará uma equipe para a BLAST Fall Showdown.
A novidade foi revelada pelo CBCS na última quarta-feira (11). O CBCS se uniu com a liga argentina e o torneio passará a se chamar CBCS QualiFiRe Retake Series. Assim, a competição que terá 16 times dará 3 vagas na seletiva para a BLAST.
O Retake Series está de volta e, com ele, uma grande novidade! O @CBCS e a @LaFiReLEAGUE se uniram e estão trazendo a QualiFiRe para o Brasil, dando a chance para 3 times disputarem em setembro o acesso à @BLASTPremier Fall Showdown.
Fique ligado para mais infos! 🔥 pic.twitter.com/v6IB56AFhs
— CBCS (@CBCS) August 11, 2021
O CBCS QualiFiRe Retake Series começará no dia 21 de agosto e irá até o dia 8 de setembro. Os 3 melhores se juntarão à Infinity, Mad Kings e outros 3 equipes sul-americanas na FiRe League Latin Power Fall.
A seletiva terá início no dia 10 de setembro com 8 times. Destes, somente um avançará para a BLAST Fall Showdown. A competição da BLAST será realizada presencialmente entre os dias 12 e 17 de outubro e definirá os 2 times que avançarão para a etapa final do circuito. O país-sede ainda não foi revelado.
“Firmar esta parceria e poder construir a nossa história ao lado da FlowFiReLEAGUE, uma das ligas que mais tem se destacado no cenário de CS:GO, é um grande orgulho pra nós. É um movimento que não apenas reafirma a força e notoriedade do CBCS, mas que também representa uma grande vitória para o cenário brasileiro e latino-americano, facilitando o caminho para os nossos times competirem por uma vaga na Blast Premier”, disse Miah Campos, head de operações do CBCS.