- Publicidade -

A primeira etapa do CBCS será disputada online. A organização anunciou na tarde desta terça-feira (7) que o campeonato de CS:GO voltará no próximo dia 16, quinta-feira da semana que vem, um mês após ser adiado.

A organização do CBCS afirmou que irá seguir as recomendações das autoridades de saúde e que a próxima eta da competição será realizada “de forma remota, sem que haja exposição dos jogadores, talentos e membros da staff”.

Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS, falou sobre o fato do campeonato ser disputado online. “Todos os jogadores participarão remotamente, de suas casas ou da gaming house de suas equipes. Para isso, criamos um ambiente virtual para conseguir alinhar a logística digital dos times, como também a participação dos juízes em todas as partidas”, disse.

Segundo Miah Campos, diretora executiva do CBCS, o showmatch realizado no último domingo foi um teste para o campeonato. “Desde que anunciamos o adiamento, estamos realizando testes em toda a operação para medir a viabilidade de colocar o show no ar. No domingo realizamos uma partida de exibição entre o time draftado pela analista Pan Shibuya, e o comentarista Fluyr, e não tivemos problemas”, revelou.

cbcs
Troféu do CBCS durante a final do segundo split de 2019. Foto: CBCS

Por conta da pandemia do Covid-19, o CBCS foi adiado no último dia 16 de março e até o momento não tinha data definida. O split, nomeado de The Rising, será o primeiro do ano e a organização pretende realizar mais duas etapas: The Conquest e The Revenge, que ainda não tiveram suas datas definidas.

Equipe do CBCS

O CBCS será disputado por oito equipes no total. São elas: Black Dragons, FURIA Inagame, INTZ, Imperial, Redemption Evidence e Prodigy. As equipes disputarão uma premiação total de R$ 800 mil ao longo dos três splits do ano.

Veja também: DreamHack Masters muda o formato e será disputada online