O Campeonato Brasileiro de CS:GO já tem data para voltar a ser disputado. A competição retorna no dia 23 de julho com a edição The Conquest, que representa a segunda etapa do torneio em 2020.
JÁ É CBCS: THE CONQUEST
Nos encontramos no dia 23/07 e já adianto que a briga pelo #TheConquest vai pegar 🔥 pic.twitter.com/CIUvMRrUhg
— CBCS • #TheConquest (@CBCS) July 14, 2020
A novidade foi revelada pela própria organização nessa terça-feira (14). De acordo com o Globo Esporte, as equipes já confirmadas serão Black Dragons, Evidence, FURIA Rivalry, Imperial, INTZ, Prodigy, Redemption e Santos. Recentemente, a equipe porto-alegrense liberou todo seu elenco para venda. A BOOM, campeã da última edição, não estará presente.
O CBCS também terá um qualificatório, que será realizado pela plataforma Player1 entre os dias 28 de julho e 5 de agosto. Os dois times que venceram a seletiva disputarão vagas nos playoffs da competição contra os quatro piores da fase inicial.
Os jogos serão disputados online, mas a transmissão será presencial. Miah Campos, diretora do CBCS, falou sobre essa decisão ao Globo Esporte.
“Nosso objetivo é aumentar a qualidade do show e proporcionar uma melhor experiência de transmissão para todos, mas ainda sim precisamos minimizar a exposição da nossa equipe aos riscos da COVID-19. Por isso, o CBCS irá realizar todas as partidas na quinta-feira, sendo que as duas primeiras serão exibidas ao vivo no próprio dia, e as duas últimas no dia seguinte, de forma inédita”.
Com o fim da fase regular, os dois melhores times avançam direto às semifinais, enquanto o terceiro e quarto às quartas. Os dois times restantes enfrentam os classificados via seletiva na briga pelas últimas duas vagas nas quartas.
Os confrontos da primeira rodada já foram definidos. No dia 23, Redemption enfrenta a INTZ às 19h. Na sequência, às 20h, Imperial encara a FURIA Rivalry. Já no dia 24, a primeira partida será entre Prodigy e Black Dragons e a última entre Evidence e Santos.