CS:GO: CBCS divulga detalhes do formato do circuito para 2021

CS:GO
De:Bruno Martins-
February 26, 2021

O CBCS anunciou nesta sexta-feira (26) os detalhes sobre o formato do circuito para a temporada 2021. Entre muitas novidades, o CBCS contará com cinco competições, além da grande final a ser realizada em dezembro.

O circuito será dividido em cinco torneios diferentes: o CBCS Elite League Season 1, CBCS Retake Series Season 1, o CBCS Elite League Season 2, CBCS Retake Series Season 2 e o CBCS Finals. Nesses cinco competições, as equipes vão acumular pontos para a disputa do CBCS Finals. As melhores equipes de 2020 já vão começar o circuito com pontos baseado em seu desempenho na competição anterior.

cbcs
CBCS contará com cinco competições diferentes. Foto: Reprodução

O CBCS Elite League será disputado nos meses de abril e maio. A competição contará com 16 equipes no totoal, sendo 12 oriundas do ranking e quatro do classificatório ao torneio. O formato terá uma novidade: será em formato suiço e os playoffs serão realizados no clássico mata-mata.

O CBCS Retake Series também contará com duas edições ao longo de 2021: uma em junho e a outra em agosto. Nessa etapa, também serão 16 equipes, mas diferente da Elite League, oito serão conidadas pelo ranking e oito pelo qualificatório aberto. As equipes se dividirão em quatro grupos em formato de dupla-eliminação e apenas o primeiro colocado de cada grupo avança aos playoffs.

O CBCS Masters é a antiga GC Masters. Nesse novo formato, oito times participarão do torneio, sendo quatro classificados via ranking e quatro via closed qualify. O formato será de dois grupos de dupla-eliminação e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs.

Todas esses competições vão culminar no CBCS Finals, onde os torcedores conhecerão o campeão brasileiro de CS:GO. As equipes classificadas às finais serão as que mais somarem pontos durante todo o ano de 2021.

cbcs
Distribuição de Pontos do CBCS. Foto: Reprodução

Veja também: Primeira edição do Free Fire World Series em 2021 será na Ásia