CBCS: MIBR vence Sharks e conquista título

CS:GO
De:Bruno Martins-
May 16, 2021

Neste domingo (16), o CBCS conheceu o primeiro campeão do circuito em 2021. Na Elite Series, primeira etapa do circuito na temporada, o MIBR venceu a Sharks e saiu com o título da competição.

O dia começou bem para o MIBR que venceu na Mirage por 16-13. O quinteto de Boltz levou o primeiro mapa após um acirrado jogo contra os Tubarões, que chegaram a assustar o time do treinador Apoka.

MIBR elenco
Equipe do MIBR (Foto: Reprodução/MIBR)
Continue após a publicidade

Na Vertigo, o jogo ficou empatado. Depois de mais um mapa muito equilibrado, a Sharks alcançou o match point, mas viu o MIBR chegar e quase empatar. Por fim, os Tubarões fecharam por 16-14 e levaram a série para ser definida na Inferno.

Clássico mapa do CS:GO, a Inferno foi o palco da verdadeira decisão. Após cada uma equipe vencer um mapa, o último mapa continuou equilibrado na primeira metade. Depois do intervalo, a Sharks voltou agressiva e conseguiu impor seu ritmo de jogo até o 13ª ponto. A partir desse momento, o MIBR retomou as rédeas e venceu todos os rounds até o final para vencer por 16-13.

Antes, na disputa pelo terceiro lugar, a Paquetá venceu a Bravos Gaming por dois a zero e ficou como a terceira melhor equipe da competição.

Com o título, o MIBR leva para casa 1600 pontos do RMR e a Sharks leva 1500. Terceira colocada, a Paquetá leva 1400 e a quarta colocada Bravos fica com 1300 pontos. INTZ, Santos, Havan Liberty e Meta Gaming ficaram na 5º-8º colocação e conquistaram 1050 pontos.

O CBCS foi disputado entre os dias 22 de abril e 16 de maio. Ao todo, 16 equipes disputaram R$ 100 mil em premiação e os pontos RMR.

Veja também: Liga NFA: Black Dragons se mantém na liderança da tabela