CS:GO: CBCS anuncia novidades para a temporada de 2021

CS:GO
De:Bruno Martins-
December 8, 2020

O CBCS contará com diversas novidades para a próxima temporada de 2021. Em comunicado enviado à imprensa no último domingo (6), a competição anunciou mudanças para o competitivo do ano que vem.

cbcs
Troféu do CBCS durante a final do segundo split de 2019. Foto: CBCS

Antes, Campeonato Brasileiro de Counter-Strike, agora passará a ser o Circuito Brasileiro de Counter-Strike. O novo circuito será organizado pela Globo, Gamers Club e Omelete, em parceira com Gaules, um dos maiores streamers do mundo.

O CBCS não divulgou detalhes do calendário, mas afirmou que o circuito terá sete competições ao longo do ano de 2021 com início no início do mês de Março. Além disso, o CBCS distribuirá cerca de R$ 500 mil em suas etapas e irá oferecer vagas em campeonatos internacionais.

Segundo o comunicado enviado à imprensa, “nenhuma equipe terá vaga exclusiva/fixa no Circuito, que contará com etapas abertas e fechadas com a possibilidade de participação de todas as equipes LATAM e novos times que ainda estão buscando se profissionalizar”.

Outra novidade é que o CBCS, em 2021, contará com um sistema de ranking que levará equipes para disputar o CBCS: Finals. Todos os sete campeonatos vão distribuir pontos para esse ranking.

Veja também: TSM é a organização mais valiosa do mundo; confira top 10

Compartilhe!