Com muitas novidades, o CBCS anunciou no último domingo (31) o novo formato e calendário do CS:GO competitivo nacional para a temporada 2021. O circuito contará com quatro campeonatos ao longo do ano, parceria com Gaules e uma grande final em dezembro.
O maior Circuito de CS:GO do Brasil CHEGOU 🔥
Se liga nas novidades do #CBCS 👀 pic.twitter.com/uJkp21iyYX
— CBCS (@CBCS) January 31, 2021
Diferente das edições anteriores, o CBCS contará, em 2021, com uma estrutura de campeonatos aberto, onde qualquer equipe pode competir via seletivas. O circuito terá qualificatórios aberto e fechado e também convites de acordo com a pontuação no ranking.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o ranking que convidará equipes “será a base de toda a estrutura competitiva do Circuito Brasileiro e servirá para pontuar e ranquear as equipes que melhor performaram nos campeonatos ao longo do ano”. Cada competição terá uma pontuação específica que tem o objetivo de classificar as equipes à principal competição do ano, o CBCS Finals.
Ao todo, serão quatro competições que darão vaga ao CBCS Finals. Em abril e julho será disputada o CBCS Elite League; em junho e agosto, o CBCS Retake Series. A Gamers Club Masters entrou para o guarda-chuva do circuito e será disputao em outubro com o nome de CBCS Masters. No fim do ano é a vez da grande final, o CBCS Finals, que definirá o campeão brasileiro do CS:GO.
Veja também: VCTBR: fzkk comenta virada de chave contra GC e sobrevida no torneio