S1mple voltou a lamentar a situação na Ucrânia, seu país natal. O atual melhor jogador de CS:GO disse que chora quando pensa na sua família e amigos que estão em Kiev, capital do país que foi bombardeada pelos militares russos. s1mple, que está na Polônia para a disputa da IEM Katowice 2022, já havia falado que sua cidade estava sendo bombardeada no primeiro dia de invasão russa.
“Choro quando penso na minha família e amigos em Kiev. Sou “sortudo” por não estar em casa, mas vocês nem podem imaginar o quanto eu queria estar lá. Amanhã eu quero pensar na IEM Katowice somente. Não precisamos de arrependimento, precisamos de apoio. Obrigado a todos que se importam”, escreveu s1mple.
I cry thinking about my family and friends in Kyiv
I’m “lucky” that I’m not at home, but you can’t even imagine how much I want to be there
Tomorrow I want to think about IEM Katowice and only
We don’t need regrets, We need support, thank you everyone who cares #navination— Sasha (@s1mpleO) February 24, 2022
Na manhã desta sexta-feira (25), as tropas militares russas voltaram a bombardear Kiev e espera-se que os russos entrem na cidade. No primeiro dia de invasão, 137 cidadãos ucranianos morreram, enquanto outros 316 estavam feridos.
O ucraniano s1mple vai precisar voltar aos servidores oficiais para disputar a semifinal da IEM Katowice 2022. A NaVi, organização ucraniana que disse estar devastada com o que ocorre na Ucrânia, aguarda o vencedor de Virtus.pro x G2 Esports para saber seu adversário na briga por uma vaga na decisão.