Marcelo “coldzera” David está fora da MIBR. Melhor do mundo em 2016 e 2017, o jogador pediu para ser movido para o banco de reservas da equipe e não irá disputar nem o StarLadder Major Berlin.
A informação foi revelada pelo site HLTV. Coldzera vai disputar os dois próximos compromissos da MIBR, na BLAST Pro Series Los Angeles e na IEM Chicago, mas deixará a equipe antes do StarLadder Berlin Major, que começa após a pausa de agosto.
De acordo com a publicação, coldzera está em busca de novos desafios. O jogador foi quem pediu para ir para o banco de reservas e procurar por uma nova organização.
Desde que ingressou na equipe comandada por Gabriel “FalleN” Toledo em 2015, o jogador conquistou 13 torneios presenciais, sendo eles dois majors. Essa será a primeira vez que a espinha dorsal da equipe que se tornou a Luminosity Gaming passará por uma mudança. Agora, só restaram FalleN e Fernando “fer” Alvarenga da escalação que foi contratada pela organização canadense.
O substituto de cold ainda não foi definido. Segundo o livro de regras do StarLadder Berlin Major, a MIBR terá de utilizar o treinador Wilton “zews” Prado durante o mundial.