As equipes que jogarão a primeira temporada da FLASHPOINT estão definidas. Nesta quarta-feira (11), a nova liga revelou em suas redes sociais as doze participantes da competição que acontece entre os dias 13 de março e 19 de abril na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, e que promete distribuir 1.000.000 de dólares em premiação. A MIBR será a representante brasileira no torneio.
Announcing the 12 Teams competing in Flashpoint 1!
Come catch all of the action starting with the group draft selection, tomorrow, March 12th at 20CET/12:00pm PDT on twitch at https://t.co/iSiSGyTLeT pic.twitter.com/CQSaNrxhEu
— Flashpoint (@Flashpoint) March 11, 2020
Dos doze times participantes, oito são membros fundadores da liga, que investiram aproximadamente dois milhões de dólares para comprar uma das vagas de forma permanente no torneio. São eles: MIBR, Dignitas, Cloud9, Gen.G, Envy, MAD Lions, c0ntact e FunPlus Phoenix, esta última que é a atual campeã mundial de League of Legends e que contará com um elenco de CS:GO pela primeira vez.
As outras quatro equipes participantes – Orgless, Chaos EC, HAVU e Copenhagen Flames – disputaram o qualificatório presencial que aconteceu em Los Angeles e receberam convites para o torneio baseados em suas colocações na seletiva.
A MIBR será a única representante brasileira no torneio. DETONA e Redemption chegaram a disputar o qualificatório presencial nos Estado Unidos, mas não conseguiram se classificar para a competição.
A FLASHPOINT
A primeira temporada da FLASHPOINT acontece entre os dias 3 de março e 19 de abril na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Serão doze equipes batalhando por uma fatia da premiação de 1.000.000 de dólares.