×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: Confiante, biguzera brinca: “Não sei por que, na LAN jogamos muito melhor”

CS:GO

A paiN Gaming começará sua campanha pela LA League nesse sábado (26). A equipe brasileira enfrentará os argentinos da Malvinas pela semifinal da competição. O Mais Esports conversou com Rodrigo “biguzera” Bittencourt e o treinador da equipe Bruno “ellllll” Ono, que almejam o título de melhor equipe latina americana.

“Só o título interessa para a gente”, disse Bigu, acompanhado por ellllll, que comentou sobre a mentalidade da equipe nos torneios: “A gente só entra nos campeonatos pensando no título mesmo”.

“Nós queremos ganhar tudo, independente se tem uma premiação X, independente do nome, para a gente é importante ganhar também porque traz mais confiança pro time, e com mais confiança, o time cresce mais”, continuou ellllll.

O campeonato será disputado nos estúdios da BBL, em São Paulo, nesse sábado e no próximo domingo (27). Serão quatro equipes no torneio, entre elas a brasileira DETONA. A BBL, inclusive, é onde a BR League foi disputada. Biguzera acredita que a paiN já ser acostumada com jogar nesse estúdio será importante.

“Lá é nossa segunda casa praticamente. A gente já não sente mais diferença por jogar lá, então com certeza vai ser muito mais fácil pra nós do que para as equipes que virão de fora”.

A DETONA também está acostumada com a BBL e ambas as equipes brasileiras se conhecem bem. Durante a primeira etapa da BR League, quem se deu melhor foi a paiN, que venceu os dois confrontos. Biguzera, no entanto, aponta quão forte a DETONA é.

“Confiante a gente sempre está para enfrentá-los, mas a gente sabe que contra eles é sempre jogo difícil, apesar das duas vitórias. Sabemos que não podemos errar, se não eles vão punir, mas a gente está confiante sim.

O confronto brasileiro só acontecerá caso paiN e DETONA vençam suas partidas. A equipe da paiN, terá a Malvinas como primeira adversária na semifinal. O time é pouco conhecido pelos brasileiros, mas não abala a confiança de biguzera e companhia.

“Mesmo eles (Malvinas) não sendo um time muito conhecido, eles têm algumas partidas de qualificatórios que jogaram na Argentina, então deu para estudar eles também e estamos bem confiantes na vitória”.

Vitória essa que será necessária para começar a busca pela ‘tríplice coroa do CLUTCH Circuit’, que é formada por BR League, LA League e GC Masters.

“Nossa meta é fazer a tríplice coroa da CLUTCH”, disse biguzera, junto de ellllll, que afirmou: “A tríplice coroa é importante”.

Além de ser a porta de entrada para a busca da ‘tríplice do CLUTCH’, é a primeira vez que a paiN disputará a LA League. O coach ellllll vê que a maior motivação para o time é poder ter um novo título na estante.

“É um campeonato que nós não conseguimos disputar anteriormente, e nas outras edições, que tinham os qualificatórios online, não conseguimos nos classificar. Então o ânimo maior é pelo time e também por não termos esse título no currículo ainda”.

Para chegar na LA League, a paiN ficou em primeiro na LA League, com três vitórias e dois empates. Para biguzera e ellllll, o novo formato, disponibilizado pela CLUTCH Circuit, merece só elogios.

“Eu gosto desse formato, acho um formato bom, favorável, acho que MD2 é muito bom, acho que não muda tanto de MD2 para MD3, mas o fator principal é o fator LAN. Não sei porque, mas no presencial jogamos muito melhor do que online”, declarou biguzera.

O treinador ellllll compartilha da mesma opinião de biguzera: “Eu acho que a principal mudança é o campeonato ser presencial, isso favoreceu muito mais a gente. Na LAN é onde o time é mais constante”, completou.

Ademais do fator LAN, a equipe da paiN vem apresentando bons números, junto com títulos conquistados, como o da BGS recentemente, sobre a W7M. Para ellllll, a equipe está no auge nesse momento.

“Eu acho que a gente tá jogando melhor. Na verdade, desde que eu entrei no time, essa é a melhor fase do time, acho que o hardzao encaixou muito bem na line, tanto dentro de jogo quanto fora de jogo. Isso acabou resultando nos títulos”.

“Mas eu não esperava que tivéssemos um início tão bom nesse primeiro turno da BR League, porque o hardzao chegou praticamente no começo do campeonato e nós não tivemos tanto tempo para treinar. Encaixou tudo bem e estamos aí buscando os títulos”, continuou.

Em boa fase individual, está biguzera. Escolhido pelo DRAFT5 como o MVP da BGS e escolhido pelo CLUTCH Circuit como melhor da paiN, ele diz-se satisfeito com sua performance.

“Na minha individual, eu acho que estou satisfeito. No coletivo, eu quero mais. Quero ganhar mais, ganhar LA League, ganhar CLUTCH, possíveis vagas pros qualifiers e GC Masters. O individual acho que é consequência”, finalizou.

A partida entre paiN Gaming e os argentinos da Malvinas está agendada para às 16h30 desse sábado. Em sequência, a DETONA enfrentará a Infinity.

Victor Hugo Porto

por Victor Hugo Porto

Publicado em 26 de outubro de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais