CS:GO: Danilo Avelar, do Corinthians, se desculpa por fala racista: “Me envergonho muito disso”

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
June 23, 2021

Danilo Avelar, jogador de futebol do Corinthians, se desculpou pela fala racista que cometeu durante partida de CS:GO na última terça-feira (22).

O atleta, com o nick de D.A35, chamou outro jogador de “fih (filho) de uma rapariga preta”. Após as acusações viralizarem, o perfil de Danilo Avelar na Steam foi trancado e teve informações como nick e foto trocados.

Danilo Avelar print
Momento em que Danilo ofende adversário (Imagem: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (23), o zagueiro se pronunciou e disse que admite o erro. “Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade, temos que abolir qualquer forma de racismo”, escreveu Danilo.

Ao ge,o Corinthians disse que está apurando o caso.

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível”, comunicou o clube em nota.

Em conversa com Gaules, o jogador anunciou no início de 2021 que se tornou sócio da Bears e-Sports. A organização está presente no CS:GO e ainda não comentou o caso.

Danilo Avelar Corinthians
Danilo Avelar, zagueiro do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)