A rodada que resultou no banimento de seis meses de dead, treinador da MIBR acusado de aproveitar de um bug no modo espectador foi contra os conterrâneos da Yeah Gaming, equipe que dead também era sócio. A informação foi revelada pela Rush B Media nessa terça-feira (1°).
No primeiro round pistol da MIBR contra a Yeah, pela partida de estreia de ambos os times no Road to Rio norte-americano, dead teria visão da base terrorista e teria movido a câmera diversas vezes. A MIBR venceu o confronto por 2-0.
O vídeo foi enviado pelo usuário do Twitter NAN0CS à Rush B Media, que divulgou o momento.
Na sequência do torneio, a situação voltou a acontecer contra a Envy mas a MIBR pediu pausa técnica instantaneamente e dead saiu do servidor, afirmou a reportagem.
A Rush B Media também publicou um vídeo no qual dead teria aproveitado do bug, agora contra a Triumph pela cs_summit 6. A Beyond the Summit, organizadora do torneio, está investigando os casos.
MiBR – Triumph, Dead’s perspective, in full pic.twitter.com/5PVyKBZXzW
— Ryan (@RyanAtRBM) September 1, 2020
A ESL afirmou à Rush B Media que os três clipes (da partida contra Yeah, Envy e Triumph) foram enviados à MIBR. No entanto, o treinador brasileiro declarou no Twitter que somente o lance contra a Triumph foi enviado à equipe. Dead também chamou a acusação de injusta.