O ano competitivo de 2021 está apenas no começo, mas dead, manager da GODSENT, já tem uma opinião formada a respeito do cenário internacional. Para dead, a região CIS (ou Comunidade dos Estados Independentes) é forte candidata a ser a melhor do mundo.
2021 will be a good CS year, lan tournaments on the horizon, and showed already that the CIS region prolly will be the strongest region for CS this year, props to them!! A lot of good teams doing really good things.
— Ricardo Sinigaglia (@ricsini) February 16, 2021
Em uma publicação em seu Twitter, dead falou sobre o ano de 2021 no CS:GO. Para o manager, esse ano será bom para o competitivo. O profissional cita os torneios em lan no horizonte e falou da região CIS.
Segundo ele, 2021 “já mostrou que a região CIS provavelmente será a região mais forte para CS:GO este ano” e que tem “muitas equipes boas fazendo coisas realmente boas” no cenário internacional.

Entre as 30 equipes melhores colocadas no ranking da HLTV, aparecem quatro equipes que possuem todos ou a maioria dos jogadores originários da região CIS. Em primeiro, a Natus Vincere; em quinto, a Virtus.pro; em 16º, a Spirit e em 25º, a Winstrike.
A região CIS, ou Comunidade dos Estados Independentes em português, é uma organização supranacional que abrange 11 países que pertenciam à antiga União Soviética. Os países são Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão.

Veja também: Valorant: Riot anuncia o modo de jogo Disparada