Multas altas são o foco do cenário brasileiro de CS:GO no momento. Com as informações dos valores desembolsados por atletas, o assunto foi revisitado no país. Em entrevista, dead, manager da 00 Nation, falou sobre a questão e revelou o valor pago por felps, que atuava na GODSENT.
Em uma entrevista ao site Dust2 Brasil, dead revelou que vendeu felps pelo valor de 80 mil dólares e criticou o valor investido pelo Fluxo na contratação de lucaozy junto à Sharks, que custou R$ 1,8 milhão aos cofres da organização, segundo apurou o Dust2 Brasil.
Eu vendi o felps por 80 mil dólares e ele não pode custar 1/4 do valor do lucaozy. Em nenhum mundo isso acontece, mas tem quem pague. É um problema para quem está comprando. Se não for um problema para eles, ótimo
Para dead, o valor pago por lucaozy foi bizarro, mas pontuou que as partes envolvidas na negociação não estão erradas.
Nenhuma parte de fato está errada. Se alguém vendeu, teoricamente alguém comprou. O melhor dos mundos para as organizações. O valor praticado na multa do lucaozy é bizarra, mas estão no direito deles. Acredito que tem que vir do player para fazer contatos melhores. Não é segredo para ninguém que quando entrar na Sharks, vai ficar lá até alguém pagar a multa.
Além disso, o manager da 00 Nation demonstrou preocupação com os altos valores praticados no mercado e medo de desregulação do setor. Dead relembrou que passou por isso quando iria contratar jogadores da FURIA.
O maior medo é desregular o mercado. Eu passei por isso lá atrás quando tentei comprar o yuurih e KSCERATO [da FURIA]. Naquela época eram 200 mil dólares, não tem como. Eu paguei 140 mil dólares no tarik, que era campeão de Major. Não tinha como pagar 200 mil, não fazia sentido.