A DETONA Gaming estreou com derrota nas finais da 9ª temporada da ESL Pro League. Os Pitbulls foram derrotados pela Heroic em sua primeira partida e caíram para o lower bracket do Grupo A.
O placar foi de 8-16 na Dust2. Depois de uma boa primeira etapa e com o placar em 7-8 para os adversários, André “tiburci0” Rossetto e seus comandados ficaram devendo no lado CT.
Agora, a DETONA precisa vencer o seu próximo compromisso, às 15h10 desta terça-feira. O adversário será a Cloud9, em série md3.
Além da própria DETONA, mais equipes brasileira jogam ainda nesta terça-feira. Às 10h30, a MIBR enfrenta a mousesports e a Luminosity Gaming encara a HellRaisers.
O JOGO
Na Dust2, a DETONA teve um bom começo. Mesmo perdendo os dois primeiros rounds, o time brasileiro respondeu no eco, com Vinicius “v$m” Moreira conseguindo três eliminações na Desert Eagle e vencendo o primeiro round para a DETONA.
O empate veio no 3-3, mas os brasileiros pararam por aí. Com dificuldades de segurar o after plant no bombsite A, a DETONA acabou cedendo pontos importantes para a Heroic, que abriu vantagem por 8-3.
A resposta veio na sequência, com Matheus “Tuurtle” Anhaia aparecendo com as entry kills. Insistindo no bombsite A, a DETONA conseguiu quatro pontos em sequência – incluindo um belo bait de Matheus “prt” Scuvero -, e deixou o placar em 7-8 no intervalo.
No segundo tempo, a DETONA foi irreconhecível. Depois de perder os três primeiros rounds, os brasileiros conseguiram somar um ponto, mas não embalaram. Martin “stavn” Lund e seus companheiros não tiveram problemas para fechar o mapa em 16-8.