A DreamHack anunciou na última sexta-feira (3) que a primeira edição da competição será disputada online e terá o nome de DreamHack Masters Spring. A competição contará com a presença de 32 equipes, além de uma premiação de US$ 300 mil. A DreamHack Masters Spring será disputada entre os dias 19 de maio e 14 de junho.
An update for DreamHack Masters; bringing you the best @CSGO action!
🏆 $300,000
🌍 4 regions: EU, NA, Asia, OCE
🚩 32 teams
📅 Starting May 19th
ℹ️ Read more: https://t.co/rp25lLFKYV#DHMasters pic.twitter.com/k4EHBZaniV— DreamHack Counter-Strike (@DreamHackCSGO) April 3, 2020
Uma novidade é que o torneio será dividido em regiões e em cada uma delas, haverá um campeão diferente. As regiões são: América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. As premiações também serão distribuídas por cada local.
A organizadora da competição havia adiado a edição de Jönköping devido ao surto do novo coronavírus, mas agora vem a público comunicar que moveu seu formato para ser disputado online.
Na Europa, a fase de grupos será disputada entre os dias 19 e 30 de maio, com os playoffs a serem jogados entre 8 e 14 de julho. Já estão confirmadas as seguintes equipes: Astralis, Ninjas in Pyjamas, mousesports, G2, FaZe, Fnatic, Vitality, North, BIG, Complexity e MAD Lions. Mais quatro equipes serão conhecidas no futuro: duas convidadas e duas oriundas de classificatório.
Na América do Norte, os dias da fase de grupos e dos playoffs são os mesmo da Europa. MIBR, FURIA, Liquid, Evil Geniuses, 100 Thieves e Gen.G já estão confirmadas. A região ainda contará com a presença de mais duas equipes a serem definidas via classificatório.
Pela Ásia, a competição será realizada entre os dias 2 e 7 de junho. TYLOO e ViCi estão confirmadas, além de mais duas a serem conhecidas pelo qualificatório. Na Oceania, as mesmas datas de realização de aplicam e Renegades e ORDER estão confirmadas, além de duas equipes oriundas do classificatório.
Veja também: ESL One Major Rio 2020 tem novo sistema de classificação