CS:GO: peu sobre derrota na Gamers Club Masters: “A paiN soube nos punir muito bem”

CS:GO
De:Bruno Martins-
August 1, 2020

Após a derrota para a paiN, o treinador peu, da W7M, falou em entrevista coletiva à imprensa sobre a semifinal da Gamers Club Masters. Segundo peu, a falta de comunicação da equipe foi um fator determinante para a derrota na semifinal, principalmente no primeiro mapa, Nuke.

w7m
Peu, técnico da W7M, durante jogo do CLUTCH, antes do isolamento social. Foto: CLUTCH

Fora isso, a W7M perdeu sua terceira semifinal seguida em Gamers Club Masters para a paiN neste sábado (1). Nas últimas três edições os Bulls foram eliminados pela equipe de PKL. Peu, treinador, não estava presente nas duas últimas derrotas, mas foi questionado sobre o assunto.

“Eu não posso falar pelas outras edição [quando também a W7M foi eliminada], mas nessa, especificamente, a gente estava muito bem estruturado: sabíamos tudo o que a paiN poderia fazer no mapa da Nuke, por exemplo. Mas mesmo assim a gente estava tomando o jogo deles na [tática] padrão, pois esse foi basicamente assim que eles jogaram. Eles realmente jogaram melhor”, assumiu a superioridade da paiN.

O treinador também revelou uma falha de comunicação na equipe no começo da série, o que custou o primeiro mapa. “A gente vacilou: entramos comunicando um pouco menos e isso custou alguns rounds na Nuke e a paiN soube nos punir muito bem. No primeiro mapa [a falta de comunicação foi um fator decisivo na derrota] sim. Os rounds de quebra que tomamos foi muito por falha nossa”, comentou.

No entanto, peu assume os méritos da paiN na partida: “A paiN teve seus méritos para punir a gente. No primeiro mapa falhamos [na comunicação] e acabou custando a derrota. Tomamos muitos rounds de quebra e a economia do lado CT ficou muito ruim e a gente teve que ganhar forçado e trocamos round e de CT, na Nuke, não é interessante trocar rounds. Isso acabou custando o mapa”.

Veja também: Gamers Club Masters V – Cobertura com tabela, escalações, datas e horário dos jogos