Uma jogada inusitada aconteceu na edição na CCT West Europe Series 1. Com base no lendário olofboost na Overpass, a equipe da Team Spirit Academy criou nesta terça-feira (7) outro pezinho para ter muita vantagem sobre o adversário.
The year is 2014 and @olofmeister is doing his legendary boost, oh wait a minute… 🤔 pic.twitter.com/MM62a5Z78m
— EYEBALLERS (@EYEBALLERS) February 7, 2023
A jogada aconteceu na quarta rodada da Overpass contra a EYEBALLERS. Três jogadores do time fizeram o boost da base CT e conseguiram uma visão privilegiada da passagem do Bomb B do mapa. De TR, a EYEBALLERS conseguiu avançar e plantar a bomba, mas tiveram duas baixas.
Ao fim, a Team Spirit Academy perdeu a rodada, mas basicamente recriaram a lendária jogada de olofmeister em 2014, quando atuava pela Fnatic.
O interessante é que dois jogadores que estavam na jogada do olofboost, estão no elenco da EYBALLERS. JW e flusha são atletas da organização e estavam na Fnatic quando olofmeister criou a jogada lembrada até hoje e agora sofreram da mesma tática quase 10 anos depois.
O ‘olofboost’
Em 2014, a Fnatic jogou contra os franceses da LDLC em jogo válido pela DreamHack Winter daquele ano. Na ocasião, a Fnatic, time de olofmeister, estava perdendo por 13-3, até que o sueco tirou a carta do pezinho da manga.
Com uma scout e depois uma SCAR-20, o jogador conseguiu segurar o ímpeto da LDLC por 13 rounds e venceu o jogo. No entanto, a Fnatic foi desclassificada pela jogada que fez, considerada irregular pelo livro de regras.