Após quase três anos defendendo a paiN, Gabriel “NEKIZ” anunciou neste domingo (17) que está deixando a equipe de CS:GO da organização. Através de suas redes sociais, o jogador de 26 anos revelou que não estava satisfeito com “como eram as coisas” no time, além de dizer que não houveram mudanças no comportamento da equipe mesmo após ele expor alguns problemas que vinham o incomodando.
NEKIZ ainda afirmou que por conta disso concluiu que a “equipe não teria futuro” e decidiu pedir para ser colocado no banco de reservas da organização.
Despedida paiN Gaming – Farewell paiN Gaming (PT and EN)
Read: https://t.co/BviGl5ZdpH
— paiN NEKIZ (@nekizcs) July 17, 2022
“Durante esse tempo, tivemos muitos altos e baixos, e acho que, depois de tanto tempo com a mesma base, jogando da mesma forma, sem conseguir algo expressivo, mudanças deveriam acontecer”, disse NEKIZ.
“Nessa última temporada não estava mais satisfeito como eram as coisas dentro do time in [dentro] e out [fora] game [de jogo] e, ao trazer esses pontos que me incomodavam em discussões de time, nenhuma mudança acontecia. Ali eu vi que a nossa equipe não teria futuro infelizmente e que meu lugar não era mais na paiN”, acrescentou.
NEKIZ vestia a camisa da paiN desde novembro de 2019 e teve como principais feitos os títulos da ESL Challenger League Season 41 NA e da BLAST Premier: Spring American Showdown 2022. Além disso, o jogador também ajudou o time a a se classificar para o PGL Major Stockholm 2021, primeiro mundial de CS:GO da história da organização.
Com a saída de NEKIZ, confira como ficou a escalação de CS:GO da paiN:
- Vinícios “PKL” Coelho
- Rodrigo “biguzera” Bittencourt
- Wesley “hardzao” Lopes
- Gabriel “nython” Lino
Veja também: s1mple joga medalha de vice-campeão da IEM Cologne 2022 para fã