CS:GO: ESL decide mudar plataforma da seletiva do RMR das Américas

CS:GO: ESL decide mudar plataforma da seletiva do RMR das Américas

A ESL decidiu mudar a plataforma em que os qualificatórios do RMR das Américas estão sendo disputados após diversos problemas técnicos na primeira seletiva em direção ao Major de CS:GO. Antes na ESEA, as partidas agora terão a FACEIT como servidor. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (18).

A ESL reconheceu as falhas técnicas durante a primeira rodada dos qualificatórios e se desculpou pelo ocorrido. Segundo a organizadora de torneios, as mudanças “foram implementadas para garantir que todos tenham uma melhor experiência jogando nas seletivas abertas”.


Continue depois da publicidade

ESL decide mudar plataforma da seletiva do RMR das Américas. Foto: Helena Kristiansson/ESL

Em comunicado, a ESEA afirmou que os problemas enfrentados foram ocasionados por conta de uma queda de 90 minutos da Steam e excesso de equipes na disputa pela vaga no Major na América do Sul.

Tínhamos previsto um aumento no número de equipes querendo participar deste evento, por isso pedimos servidores extras com alguns meses de antecedência, que acabaram de ser instalados nas últimas semanas

Além disso, atrasos na alfândega e outros fatos fizeram com que a ESEA não conseguisse instalar mais servidores para a próxima etapa das seletivas do RMR Americano.

Infelizmente, devido a atrasos na alfândega, falta de chips e outros fatores externos fora de nosso controle, não podemos implantar mais servidores no ESEA antes da próxima qualificação neste fim de semana

A segunda seletiva do RMR das Américas será realizada entre 20 e 22 de agosto. O terceiro será disputado entre 25 e 27 do mesmo mês. Ambos darão duas vagas para o RMR das Américas, totalizando sete equipes no total.


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/ESL