CS:GO: ESL e BLAST reagem ao fim das franquias

CS:GO: ESL e BLAST reagem ao fim das franquias

A Valve anunciou na última quinta-feira (3) o fim do sistema de franquias no Counter-Strike. Em nota, a desenvolvedora afirmou que as organizadoras de torneio “não terão mais relações comerciais exclusivas” com as organizações.

No mesmo dia, a ESL e BLAST, que usam o sistema atualmente, se pronunciaram sobre a questão nas redes sociais. As empresas confirmaram que vão adaptar seus torneios para a nova realidade imposta pela Valve.

No Twitter, Urich Schulze, vice-presidente de ecossistemas de jogos da ESL, afirmou que a ESL está trabalhando para ajustar seus torneios para a nova realidade e que a partir de 2025, todas as competições serão baseadas em classificação/eliminatórias. Além disso, Schulze revelou que a receita, também a partir de 2025, será divida entre as equipes.

Todas as competições serão baseadas em classificação/eliminatórias a partir de 2025. Implementando a visão que a Valve compartilhou conosco, estamos trabalhando em ajustes em nossos eventos. Mudaremos nosso modelo de compartilhamento de receita do torneio de equipes selecionadas para todas as equipes participantes a partir de 2025.

A BLAST também concordou com a mudança no ecossistema competitivo do CS:GO. Em nota, a empresa afirmou que irá permanecer como campeonato de Tier-S no futuro.

O BLAST permanecerá parte integrante do Tier-S do Counter-Strike neste novo ecossistema aberto. Estamos mais entusiasmados do que nunca para continuar a inovar a experiência de visualização de esports e levar torneios para todos os cantos do mundo.


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BLAST Pro Series em 2019 foi realizado em 2019. Foto: HLTV