A ESL revelou, nessa quinta-feira (28), que extinguirá o sistema de pontos da EPT para a classificação nos principais eventos de CS:GO da empresa. A partir da próxima temporada, todas as vagas para as finais da ESL Pro Tour em 2023 serão dados mediante a classificação em eventos oficiais e o posicionamento na ESL World Ranking, o ranking oficial da ESL para os times pelo planeta.
“Estamos em uma missão contínua para simplificar a ESL Pro Tour”, explica a postagem oficial da ESL sobre essas novidades. “Nossa estrutura atual na qual convidamos equipes para um Campeonato EPT por meio de dois sistemas de Ranking (pontos EPT e ESL World Ranking) leva à confusão”, completa.
Com isso, o sistema da convites ficará distribuído da seguinte forma para 2023.
Vale lembrar que a IEM Cologne 2022, que acontece entre os dias 15 a 17 de julho na Alemanha, será o último campeonato com o sistema antigo.
Na postagem, a ESL deixou claro que, caso uma equipe vença dois eventos Masters, a vaga será transferida para o pool de times do World Ranking. As mudanças também não serão levadas para a ESL Challengers.
Recentemente, a Imperial venceu a MIBR e garantiu a classificação para a IEM Dallas 2022. Confira mais aqui no Mais!