CS:GO: ESL One Cologne 2020 é confirmada em formato online

CS:GO
De:Bruno Martins-
July 16, 2020

Após informações de que a ESL One Cologne 2020 poderia sera disputada presencialmente, a ESL confirmou nesta quinta-feira (16) que o campeonato, ainda por conta da pandemia da COVID-19, será realizado no formato online.

A competição será disputada entre os dias 18 e 30 de agosto e será divida por regiões, mas não terá a presença da América do Sul na disputa do torneio. A regiões serão: América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

Cada região terá seu próprio número de competidores e também um formato específico. As equipes serão convidadas com base na ESL Pro Tour Ranking, vencedor da ESL Meisterchaft, ranking mundial da ESL e classificação mundial adicional da ESL. A forma de convite terá diferenças entre as regiões.

esl one cologne
Regiões da ESL One Cologne 2020. Foto: Divulgação/ESL

A Europa contará com 16 equipes e quase todas estão confirmadas – resta apenas mais uma vaga. As equipes que irão jogador pela região do Velho Continente serão: Astrlais, Fnatic, Natus Vincere, G2, mousesports, FaZe, Vitality, Ninjas in Pyjamas, BIG, Sprout, Team Herectis, Complexity, OG, Heroic e MAD Lions.

A América do Norte terá a presença de oito equipes participantes – ainda restam duas vags para ser preenchida. As organizações serão as seguintes: FURIA, Liquid, 100 Thieves, Evil Geniuses, Cloud9 e Gen.G.

Na Ásia, apenas a TYLOO está confirmada e na Oceania, apenas a Renegades figura entre as organização que já se preparam. As duas regiões ainda vão receber mais três equipes para a disputa.

esl one cologne
Lanxess Arena lotada na edição de 2018 da ESL One Cologne. Foto: Adela Sznajder/ESL

Veja também: Streamer brasileiro recebe doação quase milionária em sua stream