- Publicidade -

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a ESL One Major Rio foi adiada para novembro. Devido à distância entre as classificações de equipes via Minor e do último Major disputado, a Valve e a ESL resolveram nesta quinta-feira (2) mudar o processo de classificação à competição do CS:GO.

A Valve afirma que mais de um ano irá separar um Major do outro e por isso quer que as equipes demonstrem que são, ainda, os melhores times do mundo. A regra vale para todos, inclusive para equipes que têm o status Challengers e Legends.

As organizações que irão disputar a ESL One Rio Major 2020 receberão convites para competir no principal campeonato de CS:GO do mundo por meio de rankings regionais.

As equipes competirão nos eventos regionais e ganharão pontos com base em sua colocação final.

Em comunicado, a Valve afirma que para que um campeonato seja considerado para o ranking, ele deve possuir alguns requisitos como: convidar as principais equipes da região e também realizar qualificatórios para que outras organizações possam disputá-las.

Os “eventos podem ser de qualquer formato, qualquer premiação, qualquer duração e on-line, LAN ou uma combinações de ambos”, disse a Valve em comunicado.

As vagas à ESL One Major Rio 2020

Ao todo, 24 equipes serão convidadas para disputar o Major do Rio e serão oriundas de seis regiões diferentes: Europa, CIS, América do Norte, América do Sul, Oceania e Ásia. As equipes serão definidas, para competir no Major, de acordo com o ranking regional.

As vagas serão divididas da seguinte maneira:

LISTA DE CONVITES POR REGIÃO

Europa CIS América do Norte América do Sul Ásia Oceania
Legends 3 2 3 0 0 0
Challengers 5 1 2 0 0 0
Contenders 2 2 1 1 1 1
Total de convites 10 5 6 1 1 1

O início do caminho à ESL One Major Rio 2020

A organizadora do evento divulgou a ESL One: Road to Rio. Este será o primeiro campeonato, de uma série de competições regionais, de qualificação para o único Major do ano, em novembro.

Este primeiro evento será disputado entre abril e maio de 2020 com a participação de 56 equipes.

As equipes confirmadas são as seguintes:

  • Europa: Astralis, ENCE, Vitality, mousesports, G2, FaZe, North, Fnatic, Complexity, Team Heretics, Ninjas in Pyjamas, Movistar Riders, Copenhagem Flames, GODSENT, Dignitas e uma a ser anunciada em breve.
  • CIS: Virtus.pro, Natus Vincere, Winstrike, Gambit Youngsters, Syman, Team Spirit, Espada, Hard Legion, Team Unique, forZe e mais duas a serem anunciadas.
  • América do Norte: Evil Geniuses, Team Liquid, 100Thieves, MIBR, c0ntact, FURIA, Bad News Bears, Gen.G, Cloud9, Triumph, Team Envy e um a ser anunciada.
  • América do Sul: Red Canids, BOOM Esports e mais duas a serem anunciadas.
  • Oceania: Renegades, Order e mais duas a serem anunciadas.
  • Ásia: TYLOO, ViCi Gaming, Mazaalai, Tiger, Lucid Dream e mais três a serem anunciadas.
esl major rio
ESL One: Road to Rio é o primeiro evento da nova fase de classificação ao Major. Foto: Divulgação/ESL

Veja também: CS:GO atinge nova marca histórica de jogadores simultâneos