CS:GO: ESL One Rio Major deve acontecer em 2021, aponta rumor

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 15, 2020

Devido a situação do coronavírus, o ESL One Rio Major deve voltar a ser adiado. O torneio que já havia sido remarcado de maio de 2020 para novembro do mesmo ano pode ser disputado em 2021, segundo rumor.

A possibilidade foi divulgada pelo jornalista OverDrive nessa quarta-feira (15). Ele também falou que pode acontecer um quarto torneio RMR, o que ajudaria a MIBR a conseguir a tão sonhada classificação ao major no Brasil.

A ESL, organizadora da competição, ainda não comentou a informação. Caso um quarto torneio RMR seja disputado, “até equipes que atualmente têm zero pontos têm chances de ir ao Major”, como disse OverDrive.

O panorama atual dos times brasileiros na corrida ao Major não é das melhores. A FURIA está em sexto com 2875 pontos, uma posição atrás da posição que classifica ao torneio que é atualmente ocupada pela Cloud9, que tem 2900 pontos. Já a MIBR está em sétimo, com 2091.5 pontos. Team One e Yeah estão em 11° e 13°, respectivamente.

Após a má performance na cs_summit 6, último torneio RMR dsputado, jogadores da MIBR falaram da dificuldade de conseguir alcançar a vaga no Major. Fer declarou que é “difícil ver um sonho ficando tão distante”, enquanto kNg disse que “só um milagre” para a equipe conseguir a classificação.

esl one rio major
ESL One Major Rio. (Foto: Divulgação/ESL)