CS:GO: Próxima edição da ESL Pro League tem detalhes divulgados; competição terá etapa da América do Sul

CS:GO
De:Bruno Martins-
August 20, 2020

A ESL confirmou na manhã desta quinta-feira (19) que a próxima edição da ESL Pro League será disputa no formato online e começará no dia 1º de setembro. A competição, assim como outras que já foram realizadas, será divida em regiões com inclusão da América do Sul.

A competição será realizada online devido a crise de saúde mundial por conta da pandemia da COVID-19. “As divisões da 11ª temporada (Europa e América do Norte) serão estendidas pela América do Sul, Ásia e Oceania para garantir a todas as equipes que possuíam uma vaga na 11ª temporada, mas não puderam participar, assim como as equipes classificadas através do qualificatório especial prometido para competir na Temporada 12”, disse a ESL na divulgação.

As etapas regionais não vão ser realizadas todas nas mesmas datas, portanto cada região terá um calendário em dias diferentes. A Europa terá sua competição realizada entre 1º de setembro e 4 outubro, América do Norte entre 22 de setembro e 27 de setembro, América do Sul dos dias 22 de setembro até 29 de setembro, Oceânia e Ásia entre as datas 21 de setembro.

Na América do Sul, três times já estão confirmados na competição: BOOM, Sharks e Isurus. A quarta e última equipe ganhará a vaga com base no ranking da ESL.

Não é só na América do Sul que vão ter brasileiros na disputa. A FURIA conquistou vaga via qualificatório para disputar a etapa da América do Norte e na Europa, coldzera, junto com a FaZe, está na disputa pelo título da competição.

No anúncio também foi revelado que a próxima edição será disputada em LAN e na localidade de Malta, país insular localizado no Mar Mediterrâneo ao sul da Itália.

pro league
Palco das finais da 10ª temporada da ESL Pro League. Foto: Helena Kristiansson/ESL

Veja também: CS:GO: Tribo to Major, torneio RMR organizado por Gaules, tem detalhes revelados