×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: FalleN explica escolha pela FURIA

CS:GO

Em ritmo de bootcamp em Malta, a FURIA concedeu uma entrevista coletiva na tarde da última terça-feira (18). Durante a conversa com os jornalistas, FalleN explicou o motivo dele ter escolhido a FURIA como nova casa. 

Entre elogios da estrutura da organização e sobre a qualidade dos jogadores, três foram os motivos que fizeram FalleN incorporar o elenco profissional da FURIA. Na entrevista, o Verdadeiro contou quais foram eles; veja.

FalleN se juntou com os melhores

Primeiramente, FalleN elogiou muito a equipe. Para o Verdadeiro, o momento de sua carreira pedia um time sólido e competitivo. Além disso, o awper citou o momento de vida dos jogadores para aceitar a proposta para ser jogador da FURIA.

Neste momento da minha carreira, estava realmente interessado em montar a melhor equipe competitiva possível. Quando me perguntaram por que não montar essa ideia de time com o fer e com o coldzera, não tem nada a ver com talento. Acredito que esses caras são extremamente capazes, e um time com eles seria muito forte também. No entanto, além de estar focado em montar um time muito forte, eu queria formar uma equipe em que o momento de vida dos jogadores fosse o ideal para alcançar grandes conquistas.

Passagem de bastão

FalleN citou nominalmente yuurih, KSCERATO e arT. Para o Professor, são os melhores jogadores brasileiros, disparados, desde 2018. Esse foi mais um fator que fez a FURIA ser escolha de FalleN para continuar sua carreira vitoriosa.

Além disso, FalleN citou arT como um bom capitão que levou os jogadores para um nível muito alto. Para o Verdadeiro, esse é o principal motivo para ter aceitado a proposta da FURIA para 2023.

No Brasil, mesmo sem ter jogado com eles, sabemos o nível que o yurrih e KSCERATO apresentam há muitos anos. Eles são as duas grandes referências do cenário brasileiro de CS após a era de conquistas das minhas equipes anteriores em 2017. Desde 2018, você tem essa dupla como os dois melhores jogadores do Brasil, com uma boa margem de diferença. O arT não fica pra trás, porque o arT foi o cara que fez isso acontecer junto com eles. Ele foi o cara que liderou esse grupo, é o cara que colocou a ideia do CS dele dentro da cabeça dos meninos e ele desenvolveu tudo isso junto. O arT já me surpreendeu aqui muito positivamente pelas características de entendimento do jogo dele. Tenho aprendido muita coisa com ele, então assim, é um grupo que tinha muita coisa diferente para eu aprender. Esse é o principal motivo pelo qual escolhi jogar com a FURIA: para poder jogar com esses meninos, pois é uma geração com a qual eu não tive a chance de jogar junto.

Imagem de FAlleN com o uniforme da FURIA
(Imagem: Divulgação/FURIA)

Os elogios não pararam. E os motivos para escolha da FURIA também não. FalleN elogiou a estrutura da organização, citou vagas nas principais ligas do mundo e apontou que a equipe tem um calibre maior do que outros clube e que isso o fará passar por menos dificuldades para alcançar voos mais altos.

A outra questão é da organização. A FURIA está fazendo um bom caminho há alguns anos, está se estruturando, já tem vaga nas ligas, tem um centro de treinamento aqui na Europa, já está em um calibre de um time que vai passar por menos dificuldades do que eu já vim passando ultimamente em algumas organizações. É o caminho que já está florescendo alguns resultados e isso também ajuda bastante.

A estrutura da FURIA em Malta conta com profissionais para ajudar os jogadores na preparação para o restante da temporada 2023. FalleN ficou feliz com o apoio do staff fora do servidor e elogiou os cuidados da organização com os jogadores.

O terceiro motivo é que me surpreendeu positivamente o quanto esse staff da FURIA é grande. Por exemplo, nesses 13 primeiros dias aqui eu já tinha feito alguns acompanhamentos aqui com fisioterapia, coisas que antes eu não pensava em fazer ou queria fazer, mas não tava tão acessível. Aqui mesmo eu já tive ligações com mais de um fisioterapeuta, tem gente vindo na casa. São alguns cuidados que para mim mudou muita coisa. Então, assume todos esses fatores e a possibilidade de ver alguma coisa nova com realmente essa visão, essa vontade de alcançar voos grandes, como já fiz no passado, foi o que me levou até a FURIA.

Imagem de vazamento do site da furia com chelo
Foto: Reprodução/FURIA
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 19 de julho de 2023 • Editado há 11 meses

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais