A Imperial começou o ano com muitas expectativas, ainda mais depois do desempenho da equipe no PGL Major Antwerp 2022. No entanto, depois da disputa do principal campeonato do cenário de CS:GO, o time não desempenhou o que a torcida esperava e acumulou eliminações.
Em uma transmissão ao vivo recente, FalleN falou sobre o primeiro semestre da equipe. O capitão da Imperial relembrou o caminho da equipe nas seletivas das competições e exaltou as classificações para diversos campeonatos ao longo do ano.
Montamos o time sem saber muito qual nível estaríamos. Conseguimos ir super bem na primeira etapa do semestre: classificamos para praticamente tudo o que jogamos, com exceção da derrota na BLAST para a Sharks e a derrota online para Team oNe, mas estávamos jogando com lag, então nem contou muito. Praticamente, a única vaga que não conquistamos foi a BLAST. Conquistamos vagas para diversos campeonatos, inclusive a IEM Cologne. Fomos bem no Major, ficamos bem perto dos playoffs: faltou uma vitória. Tivemos boas vitórias, mas o pós-Major que não foi muito bacana, foi difícil.
FalleN aproveitou, também, para comentar os torneios e jogos da Imperial nessa primeira fase de 2022. Para o awper brasileiro, algumas derrotas foram difíceis de aceitar e ainda segundo o Verdadeiro, o começo da jornada do time foi promissor, mas o fim da temporada antes das férias deixou a desejar.
Tivemos algumas competições para jogar, competições difíceis e algumas mais difíceis do que as outras. Não conseguimos ir tão bem e em algumas, até chegou a ser um pouco doído, porque algumas vitórias estavam na mão, algumas derrotas sem explicação, match points perdidos. Vários jogos foram difíceis de engolir, difícil de perder. No geral, foi um bom começo de trabalho e um fim de semestre não tão bom assim
FalleN também falou sobre a IEM Major Rio 2022, o primeiro major brasileiro. O Professor afirmou que garantir a classificação ao Major do Brasil é o principal objetivo da equipe e que usará o tempo de férias para ajeitar as coisas.
Estamos agora usando esse tempo (férias dos jogadores) para descansar e ver o que vamos fazer para o semestre que vem, mas o objetivo é chegar no Major do Brasil. Acho que todas as equipes brasileiras estão na pegada de entrar nesse Major. Vai ser uma coisa bem especial.
Por último, FalleN afirmou que para além da classificação ao Major, o ideal seria competir na Jeunesse Arena perto da torcida brasileira.
Não só classificar para o Major, né? Porque esse Major não vai ter graça se você entrar nele e não jogar no estádio. Tem que conseguir chegar no top 8. Só chegar no Major não vai ser suficiente. Acho que a grande graça vai ser jogar no estádio, jogar com a torcida. Vai ser uma experiência única para quem conseguir.
Veja também: CS:GO: Jogador recria Mirage com elementos visuais da Nuke