A FURIA sofreu com mais uma eliminação em campeonatos em 2023. O time perdeu para a equipe da NAVI na Gamers8, sendo eliminada do torneio. Após o jogo, FalleN, capitão da FURIA, falou sobre o momento do CS:GO brasileiro.
Em entrevista para BT e Liminha durante a stream do Gaules, FalleN disse que não existem mais times bons no Brasil. O Verdadeiro ainda falou que as equipes brasileiras precisam jogar sem o peso nas costas de não poder perder.
A realidade é que time brasileiro não é bom já tem um bom tempo. A gente tinha a FURIA do passado conseguindo bons resultados, conseguiram chegar em algumas semifinais, teve a Imperial também em uma última corrida que chegou na semifinal. Mas fora isso, os times precisam jogar sem esse peso nas costas de não poder perder
Na sequência, FalleN comentou que os times precisam disputar campeonatos para, assim, desenvolverem seus trabalhos em equipe e também para evoluir o jogo. O Verdadeiro citou o exemplo do MIBR nesse caso.
É muito legal o MIBR indo para fora querendo jogar alguns torneios também. A gente tem que colocar a cara a tapa, os europeus tão jogando torneio o tempo inteiro e precisamos fazer o mesmo. Colocando dedicação, tempo e trabalho é possível chegar onde queremos chegar
Após a eliminação da Gamers8, a FURIA voltará suas atenções à Pinnacle Cup V. O time brasileiro entra já na fase de quartas de final do torneio, mas ainda sem dia e adversário definidos na competição.
Gamers8
A Gamers8 acontece entre os dias 16 e 20 de agosto na cidade de Riad, capital da Arábia Saudita. Ao todo, 16 times vão disputar uma premiação total de US$ 1 milhão. FURIA e MIBR foram os brasileiros presentes no torneio, que conta ainda com Cloud9, ENCE, FaZe, G2, NAVI, Heroic, Liquid, Virtus.pro, Vitality, Fnatic, 9INE, GamerLegion, Apeks e Team Falcons.