×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: “Temos alguns problemas psicológicos dentro do jogo”, afirma flamie

CS:GO

Uma das favoritas para conquistar o título do StarLadder Berlin major, a Natus Vincere começou o mundial com o pé esquerdo. Porém, a organização ucraniana conseguiu se recuperar e agora está a uma vitória da classificação para os playoffs. Membro da equipe desde 2015, Egor “flamie” Vasilev acredita que seu time jogou as primeiras partidas com muito nevosismo e que por isso os resultados positivos não vieram logo de cara.

“No primeiro jogo do torneio contra a G2, nós estávamos muito nervosos. Nós chegamos a liderar por 14-10, mas nossa comunicação acabou sendo bem ruim e perdemos a partida. Contra a mousessports, foi uma situação diferente, estávamos vencendo por 14-9 e perdemos um rodada que jamais perderíamos em treinos ou em qualquer outro torneio e isso acabou deteriorando a nossa confiança”, comentou o jogador em entrevista ao Mais Esports.

PREPARAÇÃO PARA O MAJOR E TRABALHO PSICOLÓGICO 

Sem jogar uma partida oficial desde julho, flamie e seus companheiros decidiram retornar das férias dez dias antes para realizar treinos individuais e conseguir chegar em seu bootcamp da melhor maneira possível.

“Durante a pausa dos times, decidimos voltar dez dias antes do que as outras equipes para termos uma preparação individual boa. Depois disso, fizemos um bootcamp de 10 dias para nos prepararmos. Eu acho que estamos jogando bem, mas ainda temos alguns problemas psicológicos dentro do jogo, principalmente quando estamos na liderança, sentimos uma certa pressão e acabamos perdendo. Precisamos resolver isso”, afirmou.

Visando tentar melhorar a questão psicológica do time, a equipe russa está trabalhando com um profissional da área. Para flamie, poder contar com um psicólogo, que ajuda nas questões tanto dentro quanto fora do jogo, é essencial.

“Eu acho que o nosso psicólogo nos ajuda muito, ele é uma pessoa que você sempre pode contar para te ajudar com seus problemas. Você pode conversar com ele, perguntar coisas sobre coisas relacionadas a sua cabeça e isso é muito bom. Antes das partidas ele sempre está lá para conversar e ajudar nosso time a relaxar e ficar pronto para os jogos”, acrescentou.

ADAPTAÇÃO DE BOOMBL4 E LUTA PELA CLASSIFICAÇÃO

Apresentando resultados abaixo do esperado durante boa parte de 2019, a Natus Vincere decidiu fazer uma mudança em seu elenco. Em maio, Edward foi retirado da line-up para a chegada de Boombl4, que vinha atuando pela Winstrike. Perguntado sobre a adaptação do russo na equipe, flamie elogiou seu companheiro de time e disse que ele está cada vez mais confortável com a equipe.

“Eu acho que ele está se adaptando muito bem na nossa line-up. O Boombl4 é um jogador inteligente que sempre está criando novas ideias para o time. Ele é um cara que faz tudo o que o time precisar, independente do que seja, e ele não vai se importar se morrer. Estou gostando de jogar com ele”.

Com derrotas para mousesports e G2, e vitórias contra DreamEaters e MIBR, a Natus Vincere está a um jogo tanto da eliminação, quanto da classificação. Os russos ainda não sabem quem enfrentarão na rodada decisiva, porém flamie acredita que se sua equipe conseguir resolver seus problemas psicológicos, eles avançarão.

“Para passar de fase precisamos jogar da mesma maneira que jogamos os primeiros dias, mas sem os problemas psicológicos que nos atrapalharam a conseguir fechar as partidas.

“As partidas agora também são em md3, o que é muito melhor. Em md1, se você não vencer os pistols, você pode perder 6 rodadas só por causa disso e pode ser muito difícil de reverter essa situação. Já em md3, você com certeza jogará um mapa que você escolheu e treinou, o que ajuda. bastante”, finalizou.

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 31 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 8 meses

















































Campeonatos Atuais