×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CS:GO: FURIA busca consolidar evolução na ESL Pro League S18

CS:GO

A FURIA passou por momentos ruins antes e após as entradas de FalleN e chelo na equipe titular. Sem a possibilidade de mudar o passado, o quinteto trabalha para evoluir seu entrosamento e, por consequência, seu jogo para os próximos campeonatos. Essa evolução até agora é tímida, mas constante.

Esperança no que há por vir

Os últimos campeonatos disputados pela FURIA são para a torcida esquecer. Foram eliminações precoces com a equipe nas últimas colocações das competições. Além disso, o quinteto não conseguia apresentar um jogo consistente e da maneira que a torcida esperava pelos nomes na equipe.

No entanto, isso mudou na última competição. Na Pinnacle Cup V, a FURIA mostrou um jogo mais qualificado na competição. Por isso, conseguiu chegar na final. O resultado não foi o que a torcida queria — o título —, mas fez com que os apoiadores de FalleN e companhia tivessem esperança de dias melhores.

guerri e fallen da furia durante a iem cologne 2023
Foto: Reprodução/HLTV

Essa esperança não se dá apenas na colocação final da equipe, mas também pelo que os jogadores apresentaram durante a competição. A decisão foi uma fatalidade. A substituição de KSCERATO por guerri devido a condições de saúde do jogador contribuiu para que a FURIA não ficasse com o troféu da Pinnacle Cup V.

Mas o que os torcedores mais esperavam, eles tiveram: apresentações mais consistentes e uma postura no servidor que dá esperança de dias melhores. O caminho começou há pouco menos de dois meses, mas podemos ver alguns sinais de evolução.

Um passo importante

Agora, a FURIA terá uma pedreira pela frente: a ESL Pro League Season 18. Após as eliminações precoces na IEM Cologne 2023 e Gamers8 2023, as duas competições Tier-S que a equipe disputou com FalleN e chelo, o time brasileira terá outro torneio de alto nível pela frente.

Para além de levar o campeonato como uma excelente oportunidade de evolução e correção de erros, a ESL Pro League S18 também servirá para que o elenco, comissão técnica e staff analisem em que ponto o quinteto está em relação às equipes de topo do cenário internacional. 

Foto: Reprodução/HLTV

No entanto, isso não quer dizer que a FURIA levará a ESL Pro League S18 como um torneio preparatório. Ou não deveria fazer isso. Os resultados passados ainda são muito ruins e a equipe precisa de uma atuação convincente em um campeonato de alto nível como é a liga.

E atuação convincente não quer dizer, necessariamente, avançar às fases finais ou ser campeão, mas se apresentar de uma maneira consistente e com um CS:GO capaz de vencer os melhores. A FURIA precisa mostrar, mais uma vez, que a evolução nos treinos será refletida nos servidores. Mostrar para os seus torcedores o que eles querem ver: um Counter-Strike de qualidade.

FURIA na ESL Pro League S18

O começo da nova era da FURIA terá seu pontapé inicial nesta quarta-feira (30). O time brasileiro enfrentará a Movistar Riders, às 11h. Os brasileiros estão no Grupo A junto de Vitality, Astralis, NIP, Grayhound, GamerLegion e ORKS.

A ESL Pro League Season 18 acontece entre os dias 30 de agosto e 1 de outubro em Malta. Ao todo, 32 equipes vão disputar o troféu e uma fatia da premiação total de US$ 850 mil. FURIA, MIBR e Imperial são as equipes brasileiras no torneio.

Foto de arT, jogador de CS:GO da FURIA
(Foto: ESL)
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 29 de agosto de 2023 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 5 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 5 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 5 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 7 meses

















































Campeonatos Atuais