A FURIA participará da ESL Impact Katowice 2023, primeiro torneio da próxima temporada do circuito feminino de CS:GO da ESL. Nesta quinta-feira (8), a equipe brasileira foi convidada para disputar a competição que acontecerá de forma presencial entre os dias 10 e 13 de fevereiro na Polônia. O evento contará com uma premiação total de 100 mil dólares.
These are your invited teams for ESL Impact live at #IEM Katowice!
🔒 EU: @NigmaGalaxy
🔒 AS: @HSGfe_
🔒 NA: @CLGRed
🔒 SA: @FURIASee you at the Hall of Heroes! 🏆✨ pic.twitter.com/vfUVTmW9wn
— ESL Impact Season 2! 💥 (@DreamHackCSGO) December 8, 2022
Além da FURIA, CLG Red, Nigma Galaxy e HSG receberam convites diretos para a primeira competição internacional de 2023. Mais quatro times ainda garantirão uma vaga no torneio através de seletivas regionais, totalizando oito equipes no evento principal.
A América do Sul será uma das regiões que receberá uma seletiva própria. O qualificatório acontecerá entre os dias 14 e 18 de dezembro e a equipe campeã também garantirá uma vaga na ESL Impact Katowice 2023, se juntando à FURIA.
A ESL Impact Katowice será o primeiro torneio internacional de CS:GO feminino do próximo ano e marcará o início da temporada do circuito da ESL. Além do torneio na Polônia, duas ligas regionais serão disputadas ao longo de 2023 com finais em LAN marcadas para serem realizadas nas cidades de Dallas e Hannover.
Veja também: Tacitus sairá da FURIA no fim da temporada, diz site