A FURIA Esports começou a DreamHack Masters Malmö com o pé esquerdo. No primeiro jogo oficial com Henrique “HEN1” Teles, a equipe brasileira perdeu para a G2 Esports e caiu para a chave inferior do Grupo A.
O placar foi de 14-16 na Train.
Começando do lado terrorista, os brasileiros perderam a chance de abrir uma boa vantagem perdendo dois anti-ecos para a equipe francesa. Mesmo com dificuldade para construir a economia, a FURIA levou a melhor na primeira etapa por 8-7.
A segunda etapa também começou acirrada, com o placar chegando em 10-10. A FURIA conseguiu uma vantagem na sequência, mas viu os franceses reagirem e colocarem o placar em 14-14. Nas rodadas seguintes, os brasileiros até ficaram perto da vitória, mas acabaram caindo por 14-16 – com direito a um defuse incompleto de HEN1 no último round.
Assim como os brasileiros, a G2 também estava estreando uma nova escalação. Com Nemanja “nexa” Isaković e Nemanja “huNter” Kovač, ex-CR4ZY, a equipe francesa passou a se comunicar em inglês e tem um novo capitão em nexa.
O próximo compromisso da FURIA é na semifinal da chave principal do grupo A, às 12h20 desta terça-feira, contra a Envy. A G2 enfrenta a Astralis no mesmo horário.