CS:GO: Confronto contra a NiP marca estreia da FURIA na IEM Katowice

CS:GO
De:Bruno Martins-
February 18, 2021

A FURIA terá seu primeiro compromisso na IEM Katowice nesta sexta-feira (19). O confronto contra os suecos da Ninjas in Pyjamas marca o começo da jornada dos brasileiros em uma das competições mais importantes do cenário internacional de CS:GO.

furia
arT e yuurih, jogadores da FURIA. Foto: Reprodução

A IEM Katowice será a primeira competição que o americano junior participará pela equipe brasileira. No início do ano, por conta de problemas na documentação, o jovem honda, da equipe academy da FURIA, completou para a equipe na BLAST Premier: Global Final e cs_summit 7.

Os brasileiros têm um jogo muito forte individualmente, mas resta saber se a nova adição de junior vai encaixar em uma equipe já muito bem estabelecida. A constância de elenco da FURIA pode ajudar o americano a se entrosar mais rápido no time.

Há uma certa curiosidade quanto ao desempenho de junior. O americano atuou muito bem em sua antiga equipe, a Triumph. Por conta disso, a organização brasileira se esforçou para contar com junior em seu elenco principal.

Será interessante ver o desempenho da FURIA com junior. A comunicação deverá ser um empecilho no começo dos trabalhos com o americano. O idioma nativo diferente dos jogadores é um ponto que precisa ser trabalhado para não complicar durante uma partida importante. A organização não divulgou se a equipe comunicará em português ou inglês.

junior teve problemas de documentação e não conseguiu embarcar para disputar a BLAST Premier: Global Final. Foto: Reprodução

Outra questão importante é a mudança de ares norte-americano para o europeu. Dominante na América do Norte, a Europa é um novo e difícil desafio para os brasileiros, visto que o segundo escalção do velho continente é frequentemente visto por parte da imprensa, comentaristas e personalidades como mais forte que o tier 1 americano.

Apesar das dificuldades que possa enfrentar, os confrontos contra equipes importantes europeias são uma excelente oportunidade da FURIA evoluir ainda mais como uma equipe que vem há algum tempo tentando seu lugar entre as equipe mais forte do mundo.

Com isso em mente, a FURIA entra nos servidores para mais um desafio na Europa. Dessa vez na IEM Katowice, os brasileiros enfrentarão fortes equipes do cenário mundial. No Grupo B, a FURIA terá pela frente, além da Ninjas in Pyjamas, a Vitality, OG, Liquid, FaZe, Virtus.pro e Natus Vincere.

O primeiro jogo da FURIA será nesta sexta-feira (19), às 8h. Se vencer, a equipe avança à upper bracket. Caso perca, os brasileiro vão à lower bracket.

furia
Equipe da FURIA. Foto: DreamHack

Veja também: Legends of Runeterra: Impérios dos Ascendentes é a nova expansão, veja o trailer