- Publicidade -

Pela semifinal do Road to Rio norte-americano, a FURIA enfrentou a Team Liquid nesse sábado (9). Com uma boa performance coletiva, os brasileiros venceram por 2-0 e avançaram à final da competição.

Os mapas disputados foram Overpass e Mirage, com a FURIA vencendo ambos. No primeiro mapa, os brasileiros venceram por 16×14 e na sequência fecharam a série com o placar de 16×12, respectivamente.

Na Overpass, a FURIA começou como contra-terrorista e abriu larga vantagem na primeira metade, pontuando 12 vezes e sofrendo somente 3 rodadas. A Liquid ainda voltou no placar e venceu 11 rodadas seguidas, mas os brasileiros retomaram o controle e fecharam em 16×14.

Já na Vertigo, a situação foi diferente. A partida foi apertada desde o início, sem nenhuma das equipes abrirem grande vantagem no placar. A Liquid venceu a metade inicial por 8×7, mas o placar final foi a favor dos brasileiros, que venceram por 16×12.

Com a vitória, a FURIA enfrentará a Gen.G na decisão do R2R norte-americano, nesse domingo (10) às 17h. Os brasileiros já garantiram no mínimo 1.500 pontos no ranking que classificará as equipes ao ESL One Rio Major. Caso os brasileiros vençam a final, triunfarão no torneio de forma invicta em sete séries MD3 disputadas.

Veja também: MIBR já está treinando com trk, diz site