CS:GO: FURIA conquistou 3 dos últimos 4 torneios que disputou

CS:GO
De:Bruno Martins-
October 19, 2020

2020 tem se mostrado um grande ano para a equipe da FURIA, sendo, inclusive, considera a melhor equipe do cenário norte-americano. Os brasileiros já conquistaram quatro títulos esse ano e dos últimos quatro campeonatos que disputou, conquistou três troféus.

Equipe da FURIA durante partida da Champions Cup. Foto: HLTV

Antes de citar os títulos mais recentes, é importante relembrar que o primeiro título veio na DreamHack Masters Spring 2020. Em jogo contra a Liquid, HEN1 e companhia venceram por três a zero e faturaram o primeiro campeonato do ano.

Continue após a publicidade

Os dois campeonatos seguintes não foram exatamente como a equipe brasileira sonhava. Um terceiro e sexto lugar na BLAST Premier: Spring 2020 e cs_summit 6, respectivamente. A partir desse momento, a FURIA despontou com um jogo surpreendente e que as equipes têm dificuldades para jogar contra.

Esse jogo imprevisível, capitaneado por arT, coloca a FURIA em um patamar de equipe mais qualificada do cenário da América do Norte do CS:GO. Além de deixar os brasileiros em uma posição de destaque, o jogo da FURIA fez o Brasil conquistar três dos últimos quatro campeonatos disputados na região.

arT é um dos pilares da FURIA. Foto: Reprodução

A lua de mel com a torcida começou com a disputa da DreamHack Open Summer 2020. Com um campeonato quase perfeito, onde a equipe perdeu apenas dois mapas, os brasileiros foram campeões após vencer, novamente, a Liquid em uma decisão de campeonato.

A sequência não foi de título para os brasileiros. Em disputa da ESL One Cologne 2020: North America, a FURIA ficou apenas em 3º-4º. Apesar de não sair com o título, a equipe conquistou uma boa colocação. Na ocasião, o quinteto do Brasil foi derrotado pela Evil Geniuse, que era a pedra no sapato dos brasileiros.

Após a disputa da ESL One Cologne, a FURIA disputou a ESL Pro League Season 12. O adversário na final foi o mesmo do último domingo (19), a 100 Thieves. Quando na decisão, os brasileiros, por vencerem a upper bracket, chegaram na final com um mapa de vantagem. Dentro do servidor, a FURIA não deixou o adversário sonhar com uma virada e acabou por conquistar a vitória por três a zero e sair, mais uma vez campeã.

kscerato, guerri e VINI comemoram vitória da FURIA no Americas Minor (Josip Brtan/HLTV)

O último campeonato foi conquistado ontem. Já dispensados pela organização, a 100 Thieves jogou alegre e sem pressão e deu certo trabalho para os brasileiros, principalmente no primeiro mapa, onde deram um susto em todos os torcedores da FURIA.

A conquista da IEM New York coroa um ano excelente da equipe. E mesmo sem o treinador guerri atrás de seus comandados por conta do dito “bug do coach”, a FURIA não sentiu a ausência e, novamente, desempenhou um CS:GO de alto nível para sagrar-se campeã mais uma vez no cenário norte-americano da modalidade.

Veja também: CS:GO: MIBR vai anunciar três jogadores na próxima semana

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!