- Publicidade -

A FURIA está classificada para o Minor das Américas do ESL One Rio Major. Após estrearem no qualificatório com vitória sobre a Triumph, os brasileiros retornaram ao servidor neste sábado (7) para enfrentar a Envy e levaram a melhor por 2 a 0 nos mapas Mirage (16-11) e Nuke (16-7), garantindo a vaga na seletiva que acontece em abril na cidade maravilhosa.

(Foto: DreamHack)

O primeiro confronto aconteceu na Mirage, escolha da Envy, mas foi a FURIA que levou a melhor. Dominantes do lado CT, os brasileiros venceram a metade por 10-5. Mesmo perdendo o segundo pistol e vendo sua vantagem cair para 10-8, VINI e seus companheiros seguiram comandando o jogo como TR e fecharam o mapa em 16-11, abrindo 1 a 0 na série.

O duelo seguinte foi na Nuke, onde a FURIA novamente venceu. Assim como na Mirage, os brasileiros inciaram o jogo do lado CT e não deram chances ao adversário, vencendo a metade por 12-3. Agora de TR, os panteras só precisaram administrar a vantagem para fechar o mapa em 16-7 e a série em 2 a 0, garantindo a vaga no Minor das Américas do ESL One Rio Major.

Com a classificação, a FURIA se junta a RED Canids e a BOOM como representantes brasileiras no Minor das Américas. Já a YeaH, única equipe nacional que ainda está na disputa da seletiva norte-americana, volta a jogar neste domingo (8), às 16:00h, contra a Team Divine.

O Minor das Américas do ESL One Rio Major acontece entre os dias 26 de abril e 2 de maio na capital carioca. A seletiva presencial dará duas vagas para o New Challengers Stage e uma para a repescagem.