CS:GO: Gaules se desculpa após críticas de jornalista: “Menos hate, mais amor”

CS:GO
De:Victor Hugo Porto-
July 13, 2020

Richard Lewis, jornalista britânico, publicou nessa segunda-feira (13) um texto opinativo no qual, entre diversos pontos, criticou as atitudes de Gaules no caso do suposto uso de cheat pelo jogador Leaf contra a MIBR. Horas depois da publicação da reportagem, o influenciador brasileiro se pronunciou.

“Hoje, sei mais do que nunca que estar a frente de uma comunidade representa ter responsabilidades. Então, se uma atitude minha gerou essa reação negativa que, de alguma maneira deixou alguém chateado, venho aqui me desculpar e reforçar: nunca em hipótese alguma teremos um tipo de comportamento que nós não gostaríamos que tivessem com a gente”. Assim Gaules iniciou o texto.

“Sentimos muito que as coisas tenham sido percebidas por valores que não são os nossos, e que pessoas tenham feito algo que vai exatamente ao oposto do que a Tribo prega: o hate não deve ser tolerado sob nenhuma circunstância. Mais uma vez, se alguém ficou chateado, nós vamos trabalhar ainda mais duro para que isso não se repita”.

Na reportagem, Richard Lewis citou quando Gaules assistiu clipes de Leaf na partida contra a MIBR, pela cs_summit. A atitude foi vista como negativa por influenciar fãs brasileiros a assumirem que o jogador norte-americano trapaceou, o que resultou até em ameaças de morte.

“A partir do que aconteceu, sabemos agora os caminhos certos a serem tomados diante desde tipo de situação. Hoje temos um canal direto com as pessoas mais importantes do CS global, para que os campeonatos, sejam online ou em LAN, sejam cada vez mais confiáveis, competitivos e o principal, com muito respeito. Por menos hate, mais amor e muitas boas partidas de CS:GO”, finalizou Gaules.

gaules
Gaules durante a Game XP. (Foto: Tuiki Borges)

Veja também: Após quase 4 anos, Astralis fica de fora do top 10