Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

CS:GO: gio fala sobre os impactos dos buffs e nerfs no meta do jogo

Bruno Martins
publicado em 13 de abril de 2020
CS:GO

Na última sexta-feira (10), a Valve trouxe mudanças importantes nos armamentos. Tanto o lado CT, quanto o lado TR tiveram armas buffadas e nerfadas. O Mais Esports conversou o gio, analista e treinador de CS:GO, sobre a mudança do meta do game.

gio
Gio no comando da W7M (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

Os buffs e nerfs foram significativos. Diversas armas foram melhoradas: Desert Eagle, M4A1-S. Mas não foram só melhorias que vieram com a atualização e algumas foram nerfadas: Krieg, AUG etc.

O impacto do nerf no competitivo de CS:GO

Segundo gio, não esta dúvidas que as mudanças realizadas pela Valve vão impactar o meta do jogo. “Sem dúvidas [o meta mudará]. A Eagle vai trazer mais potência pra jogadas ousadas. A M4A1-S com o preço baixo deve voltar ao meta”, disse.

Essas mudanças já foram vistas, inclusive. A FLASHPOINT decidiu adotar o novo patch para o restante da competição e gio notou a volta das AKs no lado Terrorista. “A volta das AKs como prioridade já surtiu efeito durante a Flashpoint, por exemplo. Você vê os Terroristas desacostumados a jogarem com ela”, falou ao Mais Esports.

Equilíbrio após as mudanças

Para gio, nenhum dos lados se favoreceu com as mudanças nos armamentos. O analista de CS:GO acredita que as mudanças vieram para equilibrar o meta do jogo. Ainda segundo o analista, o lado Contra-Terrorista estava melhor com a adição da Krieg no meta e ele explica o motivo.

“Acredito que [a atualização] equilibrou um pouco [o meta]. Os CTs estão melhores nesse momento. Por conta do meta da Krieg durante tanto tempo, os CTs saem fortalecidos, já que foram forçados a melhorar suas M4s e AUGs pra atirar mais rápido e garantir a vantagem”, analisou. E continuou: “Por outro lado, a Tec-9 volta ao meta com força e potência que era um dos armamentos mais usados no CS em 2017, por exemplo”.

O tão pedido nerf da Krieg e buff da AUG

cs:go
Krieg recebeu nerf na última sexta-feira (10). Foto: Reprodução

A comunidade de CS:GO, de uma maneira geral, pediu por muito tempo o nerf da Krieg. E ela veio. Agora, o armamento dos TRs tiveram sua taxa de disparos e precisão diminuídos.

Como já mencionado, algumas equipes da FLASHPOINT, que adotou o novo patch, optaram pela AK-47 ao invés da Krieg nos jogos após a atualização. Gio menciona que apesar dos nerfs rebecidos, a Krieg ainda continuará sendo vista no competitivo.

“Acredito que sim [a Krieg continuará sendo usada]. O recoil sem scope dela não está tão ruim assim e deve ser opção para quem treinar”, disse.

cs:go
AUG foi buffada. Foto: Reprodução

O equivalente à Krieg no lado Contra-Terrorista, a AUG foi melhorada. Agora seu spray é melhor sem o scope e já com a mira aberta, a precisão foi reduzida. O treinador afirmou não sentir uma redução importante na precisão com o scope aberto e disse que é apenas questão de treino.

“Eu não senti uma redução bruta com o scope por parte da AUG. Acho que é mais questão de costume e treino. O fator do spray sem scope ajuda bastante por conta dos pontos fortes dela em relação a M4: spray mais fácil e maior penetração em colete”, comentou.

A esquecida M4A1-S

cs:go
M4A1-S teve seu valor reduzido em $200. Foto: Reprodução

Mais um armamento foi melhorado no lado Contra-Terrorista: a M4A1-S. O rifle com silenciador agora tem o preço muito mais em conta do que seu irmão, a M4A4.

Gio fala sobre esse assunto também. Para o analista, não resta dúvidas de que os jogadores irão começar a usar a M4A1-S por conta da economia do jogo. “Sem dúvida nenhuma veremos mais a M4A1-S: mais economia pro CTs e equilibra bastante pro alcance econômico dos TRs”, analisou.

O nada esperada buff da Desert Eagle

Muitos estavam pedindo o nerf da Krieg, mas ninguém comentava nada sobre a Desert Eagle, o Canhão de Bolso. Com o competitivo quieto sobre esse assunto, acreditava-se que a pistola estava equilibrada e justa.

cs:go
Desert Eagle ficou mais poderosa. Foto: Reprodução

A Valve teve um pensamento diferente. Junto com as mudanças já citadas, a desenvolvedora do CS:GO também anunciou um buff para a Desert Eagle: agora o ‘Canhão de Bolso’ tem maior precisão ao pular e o tempo de recuperação da precisão após o jogador pousar foi diminuído.

Segundo gio, “precisamos ver na prática se [o buff da Eagle] vai realmente ter um efeito tão hardcore. Acredito que não vai mudar muita coisa. Os jogadores em sua maioria já eram muito bons de Eagle”, disse.

Para finalizar, gio falou sobre quais foram, em sua visão, as mudanças mais impactantes dentro do jogo. “Acredito que o nerf da Krieg e o pequeno buff da Tec-9 são os mais significativos. Tira-se um ponto de força dos TRs nos armados e repõe a potência dos forçados”, concluiu.

Veja também: Nova atualização tem nerf na SG e mais mudanças; veja

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports