CS:GO: gio sobre novo desafio na Yeah: “Me sinto realizado”

CS:GO: gio sobre novo desafio na Yeah: “Me sinto realizado”

Gio foi anunciado recentemente como novo treinador da Yeah. O profissional irá trabalhar fora do país com nomes importantes do cenário nacional. Longe do seu país de origem, o treinador admitiu ser difícil deixar tudo no Brasil, mas garantiu que profissionalmente está realizado. Gio falou com o Mais Esports a respeito da mudança de ares, desafios na nova equipe, entre outros assuntos. Confira.


Continue depois da publicidade

Foto: GC Masters

“É bem motivador e poder viver exclusivamente focado em trabalhar com o CS é fora de série”. Foi assim que gio falou sobre como se sente frente ao novo desafio que surge em sua carreira de treinador na Yeah. 

Além disso, trabalhar com Dead e Camila (fora os outros sócios que sempre estão ajudando) é um aprendizado total, segundo o treinador. “Eles passaram por toda a transição do profissionalismo do CS Brasileiro e Norte-Americano de perto e nos guiam pro melhor caminho de forma muito direta”, falou.

A escolha pela Yeah partiu justamente por sua admiração pelas pessoas que fazem o projeto andar, que são as próprias que citou anteriormente: Dead e Camila, entre outros. Mas não foi só pelos dois que gio aceitou o desafio: os jogadores que estão juntos nesse projeto também o motivaram a tomar essa decisão.

“A escolha partiu da admiração pelas pessoas que tocam o projeto de perto (Dead e Camila), além de ter jogadores novos e talentosos. Fora que o iDk e tatazin são meus amigos pessoais e jogadores que sou declaradamente fã há muito tempo”, revelou.


Continue depois da publicidade

Foto: Felipe Guerra

Estar a frente do comando técnico de uma equipe não é nada fácil e demanda muita dedicação e os desafios são eminentes nesse tipo de situação e com gio não é diferente. Segundo o treinador, o principal desafio é justamente consigo mesmo.

“Acredito que o principal desafio é melhorar a minha conduta como treinador, visando melhorar os erros que tive no ano passado e conseguir blindar os atletas da pressão que todo time brasileiro aqui fora sofre por resultados”, afirmou. “Os outros desafios são os padrões: saudade de casa e da família, o nível de jogo, etc”, completou.

A Yeah é sediada fora do Brasil e essa mudança foi um baque para gio, ao menos no sentido pessoal. O treinador deixou sua esposa e seus negócios no Brasil e afirma que foi uma decisão difícil. “Eu sou casado e tenho meus negócios no Brasil. É difícil simplesmente largar tudo pra trás, principalmente minha esposa que é a minha maior motivação, pra viver o sonho do CS internacional”, falou.

Já no âmbito profissional, gio se sente completamente realizado uma vez que vê nesse novo desafio uma oportunidade viver o Counter-Strike com estrutura e estudos permanente.

“Profissionalmente, não senti o baque. Na realidade, me sinto realizado de ter uma estrutura e a possibilidade de focar 100% em estudar CS e aplicar minhas ferramentas de trabalho. Além, é claro, da possibilidade de compartilhar experiências e “roubar” o conhecimento dos sócios que atuam no mais alto escalão do CS mundial há tanto tempo”.


Continue depois da publicidade

Foto: Felipe Guerra

A Yeah sob o seu comando não perderá a característica do foco na mira dos atletas. É o que afirma o novo treinador da equipe. Seu intuito é fazer com que esse atributo da equipe seja mais evidenciada.

“O estilo do time é bastante focado na mira, que é a principal característica dos atletas. Eu não pretendo mudar essa característica, mas sim potencializar esse estilo sem comprometer a disciplina tática”.

Durante seu pouco tempo de estadia com os jogadores, gio já percebeu os pontos fortes e fracos da equipe e falou sobre eles. “Acho que o ponto frágil da equipe é o de qualquer time que chega aqui pra começar uma jornada: falta de experiência em determinadas situações e a disciplina tática que não é tão exigida no alto nível brasileiro”, falou.

“O ponto forte é que essa molecada come CS no café da manhã, almoço, janta, café da tarde, lanchinho da madrugada, etc. Então corrigir erros é muito fácil, além de todo mundo aqui ouvir bem as críticas e saber que estamos escrevendo uma página de introdução nessa nova história”, finalizou.

 


Continue depois da publicidade

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Betfair
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: gio sobre novo desafio na Yeah: “Me sinto realizado” - Mais Esports